Topo

Ex-Santos e Coritiba, Kazu tem um novo time para jogar aos 54 anos

Kazu, em ação pelo Yokohama FC, agora seu ex-clube - Divulgação
Kazu, em ação pelo Yokohama FC, agora seu ex-clube Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/12/2021 12h14

O atacante japonês Kazuyoshi Miura, 54, com passagens por Santos e Coritiba no futebol brasileiro, defenderá o Suzuka Point Getters, da quarta divisão japonesa, em 2022. O jogador busca ter mais minutos em campo em relação às últimas temporadas, quando defendeu o Yokohama FC - clube da primeira divisão japonesa em que atua desde 2005.

Kazu, como ficou conhecido no Brasil, é o futebolista mais velho em atividade e defenderá o novo clube mais de 30 anos após jogar no Santos (1986 e 1990) e no Coritiba (1989). Além deles, o atacante jogou por Juventus, CRB e XV de Jaú em sua passagem por terras brasileiras. Entre 1990 e 2000, defendeu a seleção japonesa e, em 2012, ainda jogou a Copa do Mundo de Futsal pelo Japão.

Além do desejo por mais minutos em campo, pesou na decisão de Kazu o fato de seu irmão, Yasutoshi Miura, ser o treinador do Suzuka Point Getters.

Na última temporada, Kazu atuou apenas uma vez no campeonato nacional. Na Copa Japonesa, o atacante ganhou mais oportunidades, entrando em campo em três partidas, jogando um total de 45 minutos.

kazu santos - Arquivo - Arquivo
Kazu em ação pelo Santos
Imagem: Arquivo

Aposentadoria?

Recentemente, em entrevista ao site da Fifa, Kazu confirmou seu desejo de continuar no futebol, mas admitiu que "já" pensa em se aposentar.

"Acredito que nunca deixarei o futebol. Não sei quanto tempo vou continuar jogando, [a aposentadoria] poderia ser amanhã ou daqui a dois ou três anos", disse.