Topo

Estrela da Internazionale, Vidal se torna o 'rei da cavada' no Flamengo

Vidal posa com camisa do Flamengo - Reprodução
Vidal posa com camisa do Flamengo Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/12/2021 04h00

Já virou praxe. De tempos em tempos, Arturo Vidal, estrela da Inter de Milão (ITA), manifesta seu carinho pelo Flamengo. Ontem (29), por exemplo, não foi diferente. Desfrutando de recesso de fim de ano no clube italiano, o meia de 34 anos postou uma foto nas redes sociais vestido com a camisa rubro-negra, somando um capítulo a mais no seu já vasto histórico de "cavadas" no clube da Gávea.

A primeira vez que o chileno manifestou publicamente sua vontade de defender o Fla foi em 2018. Em entrevista ao canal Pilhado, ele revelou uma influência de seu ex-companheiro de Bayer Leverkusen (ALE), Renato Augusto, e classificou a possibilidade de atuar no Rubro-Negro como um "sonho":

"Eu estive no Maracanã na Copa de 2014. Seria lindo estar lá com a torcida do Flamengo. Sim, eu gosto disso [calor da torcida]. Espero poder jogar pelo Flamengo, seria um sonho."

Em junho de 2019, durante a Copa América, o namoro esquentou. Interessado no jogador, o Flamengo enviou uma camisa oficial "a mesma postada ontem" para Vidal, que fez uma postagem agradecendo: "Muito obrigado, Flamengo, por este lindo presente! Nos vemos logo no Rio, se Deus quiser!".

Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, quando o Flamengo estava na cola do então líder Internacional, Vidal novamente se manifestou em prol do Rubro-Negro, postando uma foto vestido com a camisa do clube e a frase: "Vamos com tudo".

Cena parecida voltou a se repetir em junho deste ano, quando estava concentrado durante a disputa da Copa América e postou um vídeo em seu Instagram comemorando um gol do Flamengo sobre o Coritiba pela Copa do Brasil.

Já em setembro, postou uma imagem do time rubro-negro comemorando a classificação para a final da Copa Libertadores com a frase: "A la final".

"Meu sonho é jogar no Flamengo"

Ainda durante a disputa da Copa América no Brasil, onde foi muito assediado, Vidal voltou a falar com todas as letras que tem vontade de jogar no Flamengo.

"Sim. Existe a possibilidade. Digo sempre que meu sonho é jogar no Flamengo. Ainda tenho contrato com a Inter, mas quem sabe no próximo ano não possa vir para cá?", declarou à Conmebol TV.

Antes, já havia gravado ao programa "Resenha ESPN" uma mensagem para o companheiro de seleção chilena e jogador do Flamengo, Isla, dizendo: "Um dia espero ter a chance que você está tendo". E à "TNT Sports", do Chile, disse que "no Brasil, o maior time é o Flamengo".

Amigo Valdívia corneta: "Fala muito"

Arturo Vidal faz stories para o Flamengo - Instagram / Arturo Vidal - Instagram / Arturo Vidal
Arturo Vidal faz stories após a classificação do Fla para final da Libertadores
Imagem: Instagram / Arturo Vidal

O desejo de Vidal em defender o Flamengo não é algo externado apenas por ele. Alguns de seus próprios amigos já revelaram a vontade do chileno em vestir a camisa rubro-negra.

Ex-companheiro de Bayern de Munique (ALE), o lateral-direito Rafinha chegou a declarar que "Arturo ama o Flamengo". Já Isla, logo assim que desembarcou na Gávea, revelou que Vidal lhe fez um pedido: "Me espera".

Apesar de tantas cavadas, há quem diga que o meia chileno tem espaço no coração para outros clubes, caso do compatriota e ex-meia palmeirense Valdívia, que lhe deu uma leve alfinetada em tom de brincadeira.

"Ele sempre aparece com a camisa do Flamengo, fala que quer jogar, mas ele fala muito. Se quer jogar, tem que sair de lá [da Inter de Milão], o que vai ser difícil. E depois ele falou que quer jogar no América do México, no Colo-Colo...Então ele tem três ou quatro times para jogar (risos)", declarou Valdívia, à ESPN, no início de dezembro de 2021.

Não há negociações no momento

Em termos contratuais, Vidal nunca esteve em situação mais fácil que agora. Seu contrato com a Inter de Milão vai até junho de 2022, o que lhe permite assinar um pré-contrato com outro clube já a partir de janeiro. No entanto, até o momento, a diretoria do Flamengo não abriu conversas com o experiente meia de 34 anos.

Antes de ir ao mercado por jogadores, o Rubro-Negro aguardava o acerto de seu novo treinador, algo que aconteceu ontem, quando o clube anunciou o português Paulo Sousa.