Topo

Paulo Sousa paga rescisão com a Polônia, e Fla prepara anúncio do técnico

Paulo Sousa está muito perto de ser anunciado como novo técnico do Flamengo - Mikolaj Barbanell/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Paulo Sousa está muito perto de ser anunciado como novo técnico do Flamengo Imagem: Mikolaj Barbanell/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

29/12/2021 15h29

O Flamengo está muito perto de oficializar a contratação do técnico português Paulo Sousa. Em meio às polêmicas com a Federação Polonesa de Futebol, o treinador realizou o pagamento da multa rescisória do contrato, que tinha validade até março, e tem caminho livre para ser anunciado pelo Rubro-Negro.

O clube da Gávea já prepara a divulgação do acerto. O vínculo de Paulo Sousa com o Fla será de dois anos. A informação sobre o pagamento da multa foi publicada pelo 'ge' e confirmada pelo UOL Esporte.

Paulo Sousa, que estava à frente da seleção da Polônia, rompeu o contrato de forma unilateral, com o pagamento de, aproximadamente, 300 mil euros, em torno de R$ 2 milhões. A postura do treinador gerou críticas de diversas frentes, inclusive a assessora de Robert Lewandowiski, astro da seleção do país, publicou um comunicado em que o jogador se mostrou "chocado" e "surpreso" com a decisão.

Mais cedo, o "Interia Sport", da Polônia, publicou que a federação preparava uma batalha judicial com o treinador. De acordo com o site, advogados analisam documentos e uma reunião da cúpula da entidade está marcada para hoje (29).

Paulo Sousa chega para ocupar o cargo vago desde a saída de Renato Gaúcho, no fim de novembro. As partes chegaram a um acerto no último dia 26. Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, estão na Europa e chegaram a conversar também com Jorge Jesus, ex-treinador do Rubro-Negro, mas não houve avanço.