Topo

OPINIÃO

Vitão: Cavani é o sonho número 1 do Corinthians para centroavante

Do UOL, em São Paulo

28/12/2021 12h23

O Corinthians mantém o sonho de contar com o uruguaio Edinson Cavani na próxima temporada como um centroavante que chegue para causar impacto e ele é considerado o principal alvo, à frente do também uruguaio Luis Suárez e de Diego Costa, que foi campeão brasileiro este ano pelo Atlético-MG, mas ainda não tem a permanência definida.

No UOL News Esporte, Vitor Guedes explica a situação em relação a Cavani, que o Corinthians ainda não fez proposta, mas já definiu os valores que deverá oferecer e que conta com um investidor interessado justamente no impacto que a chegada do jogador do Manchester United teria no clube do Parque São Jorge.

"Assim como o Paulinho que quem trouxe, quem vai bancar, queria o Paulinho, pelo tamanho que tem e pelo barulho que faz, o Corinthians quer um 9 que faça barulho e foi essa expressão que usaram, se tiver um Zezinho que faça a mesma coisa, craque, mas não faça barulho, esse investidor não vai pagar. Então o Corinthians quer um 9 que seja bom. Eu perguntei se tem dinheiro e disseram que sim, Cavani, Suarez e Diego Costa, que são os nomes que o Corinthians trabalha. Se pudesse contratar qualquer um dos três, o sonho é o Cavani, à frente do Suárez e do Diego Costa", explica Vitão.

"O que está muito longe é o Suárez, foi conversado, mas está muito longe. O que me garantiram no Corinthians foi que o Corinthians não fez uma proposta ainda para o Cavani, já até fez o seu plano, sabe quanto vai oferecer, o período que vai oferecer, aceita negociar se ele pedir um ano a mais, mas isso ficou para janeiro, a conversa que teve com o Cavani é que isso seria feito em janeiro, o Corinthians tem esperança", completa.

O jornalista afirma que o Corinthians não vai pagar o valor aproximadamente de R$ 6 milhões que Cavani ganha atualmente no Manchester United, mas planeja oferecer a ele um salário de nível europeu, com um dinheiro que não entraria nas contas do clube, seria bancado diretamente por uma empresa interessada na chegada do atleta.

"O Corinthians garante que não vai sair dele o dinheiro. Os investidores que estariam por trás da contratação querem alguém que faça barulho, então não estariam dispostos a gastar isso em cinco jogadores, querem um jogador que traga esse retorno imediato de barulho, mídia e o Cavani segue sendo o sonho número 1 do Corinthians", diz Vitão.

"A certeza é que o Corinthians vai trazer um 9 que faça barulho e se puder ser o Cavani é melhor, ele é o sonho, mais até do que o Suárez e o Diego Costa. O Corinthians acho que percebeu na rede, no barulho de torcedor, que a torcida prefere o Cavani e, como um dos interesses não é só campo, o Cavani continua sendo o sonho maior. Conta com o desejo do jogador de voltar para a América do Sul, porque não vai pagar os R$ 6 milhões. Só grana por grana ele não vai voltar da Inglaterra, vai ser um contrato europeu, mas conta o Corinthians com o desejo do jogador porque não vai ser o dinheiro que o United oferece", conclui.