Topo

Cruzeiro fez contato com Mano Menezes e Diniz antes de saída de Luxa

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

28/12/2021 14h03

A oficialização da saída de Vanderlei Luxemburgo do comando do Cruzeiro só ocorreu nesta terça-feira (28), mas a decisão já havia sido tomada por Ronaldo e sua equipe dias antes. Inclusive, contatos com dois outros treinadores já foram realizados neste período: Mano Menezes e Fernando Diniz.

A escolha do técnico deve passar pela chegada do novo diretor de futebol do Cruzeiro. Tudo indica que Alexandre Pássaro assumirá a pasta de futebol da Raposa, antes ocupada por Alexandre Mattos. Novas mudanças no departamento de futebol foram prometidas pelo clube, que tem como objetivo enxugar ainda mais o orçamento para 2022.

Mano e Diniz tem perfis e valores diferentes. O primeiro estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita, de onde saiu em setembro deste ano após pouco mais de cinco meses de trabalho. As cifras para ter o treinador são altas em relação ao segundo.

Fernando Diniz passou por São Paulo, Santos e Vasco, respectivamente, entre 2020 e 2021. Pelo Tricolor Paulista chegou a brigar pelo título do Brasileiro da edição passada, mas não resistiu à queda de rendimento da equipe. Diniz trabalhou junto com Alexandre Pássaro no Vasco e ambos foram desligados pela diretoria cruzmaltina assim que as chances de acesso da equipe terminaram.