Topo

OPINIÃO

Vitão: "Troca de Luan por Pablo pode avançar se proposta ao Timão melhorar"

Do UOL, em São Paulo

27/12/2021 15h25

As diretorias de Corinthians e São Paulo podem iniciar conversas para uma possível troca de atacantes. A ideia seria tentar recuperar dois atletas que custaram muito aos dois clubes, mas tiveram pouco retorno em campo: Luan iria para o Morumbi, enquanto Pablo se mudaria para o Parque São Jorge.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte com todas as novidades do Timão no mercado da bola, os jornalistas Rodolfo Rodrigues e Vitor Guedes analisaram uma possível troca entre os atacantes de Corinthians e São Paulo. Ambos acreditam que, caso esta negociação se desenvolva, os dois clubes sairiam ganhando.

A informação exclusiva foi dada por Vitão. "Eu chequei com o Corinthians essa informação que me veio de fontes do São Paulo, que está em uma pindaíba financeira pior que a do Corinthians. Isso partiu do São Paulo. Internamente, debate-se a possibilidade de fazer a troca de Luan por Pablo. Seria uma tentativa de recuperar os dois jogadores", disse o jornalista, destacando que ainda não houve uma proposta oficial do Tricolor ao Timão para sugerir esta negociação.

A princípio, a ideia daria opções aos dois clubes para preencher algumas de suas maiores necessidades. O Corinthians traçou como sua prioridade no mercado a contratação de um centroavante; já o São Paulo procura um atacante em condições de atuar pelos lados do campo. Porém, há alguns obstáculos para que essa negociação caminhe tranquilamente.

"O São Paulo pensa nessa troca, mas há uma certa resistência dentro do estafe diretivo, que não é definitiva. Quando o Luan veio para o Corinthians, ele se declarou corintiano desde a infância e disser ser fã do Marcelinho Carioca. Isso causaria algum ruído dentro do São Paulo e seria um empecilho. Mas a alegria de se livrar do Pablo compensaria esse ruído", explicou Vitão.

Para os alvinegros, apenas a troca de um jogador pelo outro não seria interessante. O Timão estudaria um pacote, seja a inclusão de outro atleta ou de uma compensação financeira. "Do lado do Corinthians, em tese, não interessaria a troca pura e simples. Dependeria de como o negócio se compusesse e os valores envolvidos. De repente, o São Paulo não aproveita o Lucas Kal, que estava no América-MG e é um jogador interessante, engloba no pacote e, quem sabe, não pode dar negócio?", comentou Vitão.

A troca de jogadores entre os arquirrivais está longe de ser uma novidade. Em 2014, por exemplo, houve uma situação parecida, na qual dois jogadores que custaram caro aos seus clubes mudaram de lado após desempenhos decepcionantes: Alexandre Pato foi para o São Paulo, enquanto Jadson rumou para o Corinthians.

Para Rodrigues, uma possível troca entre Luan e Pablo seria vantajosa para todos os lados envolvidos. "Seria uma boa. Os dois jogadores estão bem queimados em seus respectivos clubes. O Luan vem de uma temporada péssima pelo Corinthians e conseguiu ser pior do que em 2019. Ele está completamente descartado e dificilmente vai ter chance nesse time. Teria que jogar muita bola, algo meio impensável hoje acreditar que o Luan possa fazer algo pelo Corinthians", opinou.

Vitão citou que os casos de Luan e Pablo apresentam muitas semelhanças e algumas diferenças. "Os dois chegaram custando muito dinheiro. O Pablo veio do Athletico como uma grande esperança. É muito parecido com o Luan, que veio do Grêmio custando um absurdo e não virou nada. São jogadores de tamanhos diferentes, porque o Pablo só teve uma fase assim no Athletico e o Luan sendo campeão da Libertadores pelo Grêmio. A diferença é que o Luan chegou ao Corinthians querendo se afirmar depois de um ano ruim. O Pablo chegou ao São Paulo na melhor temporada dele no Athletico e não virou esse jogador", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na próxima segunda-feira (3), às 14h (horário de Brasília), com a análise dos principais destaques do Timão no mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.