Topo

Filipe Luís revela meta de seguir carreira como treinador e 'pede' convite

Lateral de 36 anos disse que pretende se aposentar do futebol atuando com a camisa do Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Lateral de 36 anos disse que pretende se aposentar do futebol atuando com a camisa do Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/12/2021 21h36

O experiente lateral Filipe Luís, do Flamengo, revelou que deve engatar uma carreira de treinador assim que se aposentar do futebol profissional.

Em entrevista concedida hoje ao programa de rádio "El Larguero", o jogador de 36 anos pediu também uma "chance" para Diego Simeone, atual técnico do Atlético de Madri, seu ex-clube.

"Sou torcedor do Atlético [de Madri], claro, mas jogar no time que era fã quando era pequeno [Flamengo] é muito legal e isso me deu uma vida extra no futebol. Tive que me reinventar e estou muito vivo", iniciou ele, antes de falar dos planos futuros.

"Tudo caminha para eu me aposentar no Flamengo e depois continuar no futebol em uma carreira de treinador. Acredito que a minha nova fase no Atlético seja na comissão técnica, quando o Cholo [Simeone] me chamar", brincou Filipe Luís.

Por fim, o brasileiro disse ao programa qual é a qualidade do argentino que mais o impressiona na beira do campo.

"No primeiro treino do Vicente Calderón [antigo estádio do Atlético] com 15 mil pessoas, o que mais me impressionou foi ele dizer que não tinha compromisso com ninguém. Que não era a imprensa ou o público que escalava o time, mas ele quem pensava o que era o melhor. Sentimos que ele poderia nos levar adiante e isso nos fez crescer. [...] Todos nós o amamos pelo que ele fez e continua a fazer. Ele é o melhor treinador da história do clube", finalizou o lateral.