Topo

Paris Saint-Germain

Jornal: PSG precisa vender R$ 640 mi e tem lista de saídas; veja nomes

Icardi é um dos nomes na lista de atletas que podem deixar o PSG - FRANCK FIFE / AFP
Icardi é um dos nomes na lista de atletas que podem deixar o PSG Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/12/2021 09h26

O PSG terá de vender 100 milhões de euros (cerca de R$ 640 milhões) em jogadores até o final da temporada 2021-22 para reduzir o déficit do clube. A informação é do jornal L'Équipe.

Segundo a publicação, a diretoria do clube de Paris terá dois meses, janeiro e junho de 2022, para tentar alcançar o que não consegue há mais de dois anos.

De acordo com o jornal, as perdas devem ser de mais de 200 milhões de euros. Por isso, o PSG precisa vender. Caso contrário, o Qatar Sports Investments, dono do clube, terá de injetar capital.

O L'Équipe fez uma lista de atletas que correm o risco de deixar o PSG:

Rafinha

O meia brasileiro está perto de fechar por empréstimo com a Real Sociedad até o final da temporada. A saída de Rafinha aliviará um pouco a folha salarial do PSG.

Sergio Rico

O goleiro já era reserva de Navas e virou a terceira opção após a chegada de Donnarumma. Ele foi contratado por seis milhões de euros no ano passado.

Draxler

O PSG não vai segurar o meia alemão, que tem contrato até 2024. Com um salário líquido anual de 4,2 milhões de euros e um preço de transferência estimado em cerca de 20 milhões de euros, a saída de Draxler seria uma boa oportunidade para o clube, segundo o jornal.

Kurzawa

O lateral esquerdo já não quis sair ao final da temporada passada. O L'Équipe afirma que Kurzawa não parece disposto a sair, tanto por motivos pessoais quanto porque está em conflito no clube e não quer dar um presente a eles com sua saída.

Kehrer e Diallo

Os dois defendores são algumas das últimas opções para a linha defensiva do PSG e pouco jogam. O time de Paris tem a chance de fazer um bom dinheiro com a venda da dupla. O valor de mercado de cada é de 25 milhões de euros.

Icardi

O PSG vive um dilema com o atacante argentino. Icardi foi contratado por 50 milhões de euros, mas se desvalorizou e hoje custaria menos de 30 milhões de euros, o que representa prejuízo para o clube. Além disso, o time francês tem opções limitadas para o ataque: além do trio formado por Mbappé, Messi e Neymar, o PSG só conta com Di María e Icardi.

Paris Saint-Germain