Topo

Mercado da bola: Flamengo com técnico novo e Corinthians atrás de Suárez

Paulo Sousa está perto de ser contratado pelo Flamengo, que também mirava em Jorge Jesus - Reprodução/@pzpn_pl
Paulo Sousa está perto de ser contratado pelo Flamengo, que também mirava em Jorge Jesus Imagem: Reprodução/@pzpn_pl

Do UOL, em São Paulo

26/12/2021 12h26

O Natal passou, e algumas novelas do mercado da bola continuam. Afinal, quem será o novo centroavante do Corinthians? Luis Suárez é uma das opções, mas o time alvinegro ganhou concorrência.

Já o Flamengo está muito perto de fechar com um técnico português - e não se trata do especulado Jorge Jesus.

Veja as principais notícias do dia no mercado da bola:

Português no Flamengo

O Flamengo está próximo de anunciar Paulo Sousa como seu novo treinador. O português foi o escolhido pela direção do clube e tenta se desligar da seleção da Polônia.

Preferido da torcida, Jorge Jesus está desgastado no Benfica, mas ainda se segura no cargo. Na quinta (30), os benfiquistas encaram o rival Porto, em jogo válido pelo Campeonato Português.

Disputa por Suárez

O Corinthians ganhou concorrência na corrida pela contratação do atacante Luis Suárez, do Atlético de Madri. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Inter Miami, time do ex-jogador inglês David Beckham, está muito atento à situação do uruguaio de 34 anos. Suárez tem contrato com o time colchonero até 30 de junho de 2022 e até o momento não recebeu nenhuma proposta de renovação.

Dia D por Cavani

O Barcelona deve decidir na próxima terça-feira (28) se contratará o atacante Edinson Cavani ou não, de acordo com o jornal espanhol Sport. Segundo a publicação do tabloide, a iminente contratação do jovem espanhol Ferrán Torres, que joga no ataque, e a volta de lesão dos atacantes Martin Braithwaite e Ansu Fati estão fazendo o clube azul e grená repensar se Cavani é uma contratação necessária na próxima janela de transferências.

Estrela no Atlético-MG

Segundo a versão chilena do jornal As, Arturo Vidal, da Inter de Milão, está na mira do Atlético-MG. O clube mineiro quer seguir melhorando o elenco para a próxima temporada e monitora o volante chileno, que tem contrato com os italianos até junho de 2022.

Lista de saída no PSG

O PSG terá de vender 100 milhões de euros (cerca de R$ 640 milhões) em jogadores até o final da temporada 2021-22 para reduzir o déficit do clube. A informação é do jornal L'Équipe. A lista de negociáveis tem Rafinha, Sergio Rico, Draxler, Icardi, entre outros.