Topo

Corinthians

Sem espaço no Corinthians, Jonathan Cafu estuda ida ao Oriente Médio

Jonathan Cafú chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2020  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Jonathan Cafú chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2020 Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

25/12/2021 04h00

O atacante Jonathan Cafu não faz parte dos planos do Corinthians para o ano que vem. Ciente disto, o jogador está no mercado da bola em busca de novo clube e analisa o interesse de pelo menos dois clubes do Oriente Médio, um da Arábia Saudita e outro do Qatar. A princípio, a negociação seria por empréstimo de uma temporada, mas a compra dos direitos por parte dos asiáticos não está descartada.

Neste ano, o jogador foi cedido ao Cuiabá e se tornou peça importante na manutenção do clube mato-grossense na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, disputou 44 partidas na temporada, fez seis gols e distribuiu quatro assistências. A performance despertou o interesse de clubes estrangeiros, que não tiveram seus nomes revelados.

O Corinthians, com quem Cafu tem contrato até dezembro de 2023, entende que está bem servido na posição e descartou o retorno do atleta ao CT Joaquim Grava em janeiro do ano que vem. Liberado no mercado, o atacante escuta sondagens e aguarda a oficialização de uma proposta para deixar o Brasil e concretizar seu retorno ao Oriente Médio.

A expectativa é de que chegue a oferta por empréstimo, condição já combinada com a diretoria do Corinthians. O staff do atleta, no entanto, não elimina a possibilidade de uma venda dos direitos. O Timão é dono de 70% dos direitos do jogador e não dificultaria a transação, visto que precisa fazer caixa para manter suas finanças em dia.

Além de Cafu, a cúpula corintiana busca novos clubes para atletas que ainda não foram emprestados, como são os casos de Everaldo, Rafael Bilu, Ederson e André Luis. Nomes como Janderson, Fessin, Matheus Jesus, Vitinho, Caetano e Matheus Alexandre já tiveram suas situações contratuais resolvidas ou encaminhadas.

Corinthians