Topo

Grêmio: reviravolta em saída de Vanderson teve até e-mail com desculpas

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/12/2021 17h01Atualizada em 22/12/2021 17h22

Vanderson está na Monaco, onde realiza exames médicos para assinar contrato com o Monaco. A viagem conclui um negócio com literal reviravolta. O Grêmio já havia liberado o lateral direito para realizar processo de visto e trocar documentos com o Brentford, da Inglaterra, mas no domingo (19) o clube do principado entrou na negociação. Com uma proposta maior, a operação virou. E houve até pedido formal de desculpas.

O pedido de desculpas foi feito por e-mail. O jogador tinha acerto verbal com o Brentford e digitou mensagem agradecendo as tratativas e explicando a escolha pelo Monaco.

A negociação foi concluída rapidamente, com força-tarefa na França e em Porto Alegre, entre dirigentes do Monaco e Márcio Cruz, empresário de Vanderson, no contato com o Grêmio.

Para entender melhor a ideia de apresentar um pedido formal de desculpas, é preciso voltar no tempo. O Brentford tentou a contratação de Vanderson em agosto. Foram duas propostas oficiais, recusadas pelo Grêmio. Em dezembro, o clube inglês voltou.

Grêmio e Brentford se acertaram sobre forma de pagamento e Vanderson chegou a receber passagens para voar até o Rio de Janeiro, em busca do visto de trabalho para o Reino Unido. A viagem nunca aconteceu. Por conta da investida do Monaco no final de semana.

A oferta do Monaco foi superior, tanto para o jogador como para o Grêmio. O clube também adicionou bônus mais fáceis de serem atingidos, aumentando a chance de receita extra com a transferência.

Além do contrato, a chance de disputar títulos a curto prazo, em um clube com maior protagonismo, também pesou na decisão do jogador.

Vanderson voltará ao Brasil para o Natal e Ano Novo e tem nova viagem marcada para o início de 2022, quando se apresenta definitivamente no novo clube. O Grêmio ficará com 70% dos 12 milhões de euros na negociação.