Topo

Felipão crê que Jorge Jesus está confiante em superar desempenho de 2019

Felipão, durante partida entre Palmeiras e Grêmio - Marcello Zambrana/AGIF
Felipão, durante partida entre Palmeiras e Grêmio Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL

22/12/2021 14h00

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, acredita que, caso Jorge Jesus aceite retornar ao Flamengo na temporada 2022, isso significa que o português está confiante de que pode superar o sucesso que desempenhou no clube carioca em 2019.

"Quando a gente vai pra um lugar, vai confiante que aquilo que foi feito pode ser melhorado ainda. E que temos naquele clube a confiança das pessoas, mesmo não tendo trabalhado juntos, de conseguir resultados iguais ou melhores. A gente sempre vai para fazer alguma coisa melhor ainda", disse o treinador do penta hoje (22) em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band.

Apesar de ter dito não saber "se Jorge Jesus conseguirá fazer o mesmo [que em 2019]", o ex-treinador da Seleção Brasileira aponta: "se ele aceitar o convite, é porque ele confia plenamente na sua capacidade e na capacidade de jogadores e dirigentes do Flamengo".

De acordo com Bruno Andrade, colunista do UOL Esporte, Jorge Jesus se reuniu na última terça-feira (21) com o Flamengo em Portugal e avisou que deseja voltar ao Brasil. A saída agora dependeria da oficialização dos termos da proposta e, principalmente, de um acordo com o Benfica, com quem o treinador português tem contrato até junho de 2022.

O Benfica, por outro lado, emitiu nota, no início da tarde de terça-feira, negando o interesse de Jorge Jesus de deixar o clube rumo ao Flamengo. O comunicado ressalta que o comandante de 67 anos está focado no clássico contra o Porto, amanhã (23), às 17h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Taça de Portugal, no estádio do Dragão.