Topo

Corinthians

Corinthians acerta o empréstimo de Matheus Jesus à Ponte até o fim de 2022

Matheus Jesus, durante partida entre Corinthians e Montevideo Wanderers - REUTERS/Andres Stapff
Matheus Jesus, durante partida entre Corinthians e Montevideo Wanderers Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

22/12/2021 13h26

O Corinthians acertou o empréstimo do volante Matheus Jesus à Ponte Preta até o fim da temporada 2022. O atleta estava no Náutico, não teria espaço no elenco comandado por Sylvinho e foi cedido ao clube campineiro para a disputa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo a deixar o Timão para jogar na Macaca é o meia-atacante Fessin, que ainda não assinou contrato.

Matheus Jesus foi contratado pelo Corinthians em maio de 2019, mas nunca se firmou no clube do Parque São Jorge e coleciona problemas extracampo. Este será o quarto empréstimo do volante para alguma outra equipe desde que assinou com o Alvinegro, sendo que já defendeu as cores do Red Bull Bragantino, Juventude e Náutico. O contrato do meio-campista com o Timão é válido até o fim da temporada 2023.

O volante é um velho conhecido da Ponte Preta. Afinal, o atleta fez parte de sua formação na categoria de base e foi profissionalizado em Campinas. Aos 24 anos, o jogador tenta recuperar seu espaço no cenário nacional, após rodar por Corinthians, Santos, Portugal e Japão. Na Macaca, deve ter a companhia do meia-atacante Fessin, também do Timão, que já encaminhou o acerto por empréstimo por uma temporada.

Nos últimos, enquanto o Corinthians acertava com a Ponte Preta os detalhes finais da negociação, o Náutico tentou atravessar a conversa e chegou a conversar com Matheus Jesus. O clube pernambucano tinha um enorme interesse em manter o volante em seu elenco, mas pesou a parceria do clube do Parque São Jorge com a equipe de Campinas.

Corinthians