Topo

À espera de Jesus, Flamengo mantém leque aberto e se reúne com Carvalhal

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2021 09h41

À espera de Jorge Jesus, o Flamengo mantém o seu tour e vai encontrar Carlos Carvalhal, técnico do Braga. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estão a caminho do norte de Portugal para uma conversa marcada para hoje (22). A confirmação da reunião foi veiculada inicialmente pelo "Globoesporte".

Apesar das evidências cada vez mais fortes em torno da volta do Mister, o Fla quer manter o leque de opções aberto para o caso de um insucesso com o seu alvo prioritário.

Os rubro-negros já se reuniram ainda com Paulo Sousa e Rui Vitória em Lisboa, e a expectativa é que o tema seja resolvido até o final deste ano. A dupla tem passagem de volta comprada para amanhã (23), mas a extensão não está descartada.

Na corda bamba no Benfica, Jesus vê a sombra do Fla crescer e já tem em mãos o que o Rubro-Negro poderia oferecer e disse "sim" ao clube. Agora, o retorno depende de um acordo com o Benfica. Na moita, o Fla acompanha atentamente os capítulos e aposta no desgaste da relação de Jesus como um trunfo pelo retorno.

Uma demissão do comandante custaria cerca de 6 milhões de euros (R$ 38,7 milhões) aos cofres benfiquistas, o mesmo valor que o Fla teria de desembolsar para ter seu ídolo. O alto valor faz também com que as partes se movam com muito cuidado.

Amanhã (23), o Benfica encara o rival Porto, em jogo válido pelas oitavas de final da Taça de Portugal. Ainda que o troféu não seja a prioridade dos Encarnados para a temporada, um tropeço fará a crise aumentar. No Português, a equipe vermelha está a quatro pontos de Porto e Sporting. A tensão crescente no Estádio da Luz é um componente favorável ao Fla.