Topo

Ronaldo dispensa Mattos e Luxemburgo também não deve ficar no Cruzeiro

Alexandre Mattos não deve retornar ao Cruzeiro após venda do clube a Ronaldo - Reprodução/Instagram
Alexandre Mattos não deve retornar ao Cruzeiro após venda do clube a Ronaldo Imagem: Reprodução/Instagram

Lohanna Lima e Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

21/12/2021 19h28

O Cruzeiro renovou o contrato de Vanderlei Luxemburgo para a temporada 2022 e também acertou o retorno de Alexandre Mattos, para ocupar o cargo de diretor de futebol. No entanto, ambos não devem trabalhar na Raposa na próxima temporada. O dirigente já foi comunicado de que não assumirá o cargo em janeiro, como estava previsto. A situação de Luxa segue indefinida, mas caminha para que o treinador não permaneça na Toca da Raposa.

Com a venda de 90% das ações do clube para Ronaldo Fenômeno, o comando agora está com o ex-atacante, que tem planos diferentes para o futebol estrelado. Até o momento o Cruzeiro seguiu o planejamento elaborado por Luxa e Mattos, inclusive com as contratações de nove jogadores. Porém, desde o anúncio da venda do clube a Ronaldo, as demais negociações pararam. Inicialmente não haveria uma mudança radical no futebol cruzeirense, porém a situação mudou. A informação de que Alexandre Mattos não será efetivado como diretor de futebol do Cruzeiro foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.

O dirigente está nos Estados Unidos e de lá participou de todas as negociações feitas pelo clube visando a próxima temporada, apesar de não ter sido anunciado oficialmente como diretor de futebol Cruzeiro. Alexandre Mattos tinha chegada prevista em Belo Horizonte para janeiro, tanto que ele chegou a mandar um recado aos cruzeirenses via imprensa.

"Hoje, por milagre, começando uma nova era. O torcedor já está reclamando de A ou B que possivelmente vem? Só os 'malucos' que respeitam e querem ajudar a reconstruir que estão aceitando ir para o Cruzeiro. O torcedor está muito sem noção da gravidade que o clube se encontra. O torcedor tem que entender que é um longo caminho para voltar aquele Cruzeiro que conhecemos. Vamos resgatar o clube. Vou viciar todo meu coração e raça nisso. Mas não podemos viver nostálgicos. Realidade pede outras ações. Quando subirmos, aí sim, vamos com tudo também".

Com Alexandre Mattos fora, Paulo André é quem vai assumir o futebol do Cruzeiro. O ex-zagueiro defendeu o clube em 2015, mas não deixou boas lembranças dentro de campo.

A mudança no comando do futebol deve impactar também na escolha do técnico para a próxima temporada. Vanderlei Luxemburgo renovou o contrato, mas com a antiga gestão. Com a chegada de Ronaldo ao Cruzeiro, o futuro do treinador também será discutido e, no momento, a tendência é pela escolha de um novo nome.