Topo

Jornalista português chama de 'circo' assédio do Flamengo a Jorge Jesus

Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dynamo de Kiev pela Liga dos Campeões - PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP
Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dynamo de Kiev pela Liga dos Campeões Imagem: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/12/2021 20h35

O jornalista Rui Santos, comentarista da CNN em Portugal, criticou o assédio dos dirigentes do Flamengo ao técnico Jorge Jesus. O vice-presidente flamenguista, Marcos Braz, está em Lisboa, e disse, nesta terça-feira (21) que "muito provavelmente" irá tomar um cafezinho com o treinador, atualmente no Benfica.

"Eu acho esta vinda dos dirigentes do Flamengo a Portugal um autêntico disparate. Um disparate e uma falta de respeito por tudo e todos. Não faz sentido nenhum, com uma competição profissional como a nossa em andamento, que se faça dos portugueses e do futebol português uma coisa assim, do terceiro mundo. Isso é uma coisa de terceiro mundo. Com essas declarações de 'ir tomar um cafezinho', ir comer uma sapateira [caranguejo]. Isto não é o futebol profissional", disse o jornalista.

"Estas coisas [negociações], normalmente, entre atores e países de futebol de centro, é uma coisa que pressupõe recato, respeito. Tudo isso que estamos assistindo parece uma coisa de circo, uma coisa de cinema, uma coisa teatral, que se faz com uma vontade extraordinária. Chegam aqui e parece que montam um leilão de treinadores portugueses", disse o jornalista.

Ao canal português CMTV, Braz disse não ver problema nenhum em encontrar Jesus. O cartola ainda lembrou que o Benfica iniciou as conversas com o técnico quando ele ainda tinha contrato com o Flamengo.

"O Jorge tem jogos importantes aqui, o Jorge está focado e com a cabeça aqui no Benfica, tem contrato até 30 de maio do ano que vem. Isso também não é problema, né? Porque quando o presidente do Benfica foi lá atrás do Jorge Jesus, ele também tinha contrato com a gente. Então, não estou fazendo nenhuma indecência, não estaria fazendo nenhuma indecência se eu fosse em cima do Jorge Jesus, porque, quando o Jorge Jesus estava no Flamengo, ele também estava sob contrato", disse Braz.