Topo

Fluminense

Com negociações em curso, Fluminense planeja ainda mais duas contratações

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, e Paulo Angioni, diretor executivo de futebol - Lucas Mercon/Fluminense FC
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, e Paulo Angioni, diretor executivo de futebol Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/12/2021 04h00

Com a disputa da Libertadores no horizonte, o Fluminense foi ao mercado da bola e fez acertos para reforçar o elenco. Na visão da cúpula, porém, a ideia é fazer mais duas contratações para a próxima temporada, e conseguir fechar o grupo até o fim do ano.

Até aqui, o Tricolor anunciou o volante Felipe Melo e o técnico Abel Braga. Há acertos ainda com o atacante Willian Bigode, que pode ser oficializado hoje (21), e com o lateral-esquerdo Pineida, do Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Além disso, o clube das Laranjeiras aguarda respostas do meia-atacante Ricardo Goulart e do atacante Germán Cano, negocia com o lateral-esquerdo Cristiano, do Sheriff, da Moldávia, e espera pelo zagueiro David Duarte em janeiro.

"Acho que estamos aí para fazer mais duas e finalizar, essa é a tendência. Já contratamos o Pineida, o Felipe Melo, estamos caminhando para contratar o Cristiano, o Bigode devemos finalizar amanhã (21), Ricardo [Goulart] com proposta na mesa e o David Duarte que deve chegar em janeiro... Então, fazendo mais uma ou duas contratações acho que a gente fecha", disse o presidente Mário Bittencourt, em participação em uma live na FluTV, ontem (20).

"Sendo muito honesto, gostaria de fechar tudo até o dia 30, 31 de dezembro, mas a gente sabe que não funciona assim. De repente, surgem algumas oportunidades boas, ou a gente também pode perder um ou dois jogadores", afirmou, em outro momento.

Vale lembrar que um dos objetivos do Tricolor é chegar à fase de grupos da Libertadores e a luta por uma vaga já se inicia no fim de fevereiro. Na segunda fase do torneio, a equipe das Laranjeiras vai encarar o terceiro representante da Colômbia, que será Deportivo Cali ou Millonarios, e decide em casa. Caso avance à terceira fase, enfrentará o vencedor de Universidad César Vallejo (Peru) ou Olimpia (Paraguai) x Atlético Nacional (Colômbia).

Em meio à reformulação no elenco, há jogadores com o futuro indefinido. É o caso, por exemplo, do atacante Bobadilla. Emprestado pelo Guaraní, do Paraguai, ele tem vínculo apenas até o fim do ano, e a diretoria avalia que o valor para compra é alto. A comissão técnica, porém, analisa o nome e há a possibilidade de a cúpula tentar um novo empréstimo.

"A questão do Bobadilla ainda vamos colocar na mesa para avaliação. Ele foi emprestado para o Fluminense por um valor muito pequeno, mas o clube dele, o Guaraní [do Paraguai], exigiu uma opção de compra que a gente considera alta. [Renovar o empréstimo] Pode ser uma possibilidade, mas está sob avaliação da comissão técnica ainda", afirmou Bittencourt.

Fluminense