Topo

Palmeiras

Willian Bigode se despede do Palmeiras; jogador tem acerto com o Fluminense

A caminho do Fluminense, Willian Bigode se despede do Palmeiras - Luiz Guilherme Martins/Palmeiras
A caminho do Fluminense, Willian Bigode se despede do Palmeiras Imagem: Luiz Guilherme Martins/Palmeiras

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

20/12/2021 19h03

O Palmeiras publicou, na tarde de hoje (20), nas redes sociais, um vídeo de despedida ao atacante Willian Bigode. O jogador tem um acerto com o Fluminense e deve ser anunciado amanhã (21) como reforço do Tricolor.

Willian, de 35 anos, chegou ao Verdão em 2017 e deixa o clube após cinco temporadas, com 253 jogos, 66 gols e cinco títulos. Ele é o único atacante da história alviverde que conquistou Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores jogando as competições do início ao fim.

O contrato dele com o Tricolor será de dois anos. Segundo Mário Bittencourt, presidente do Flu, o atacante é aguardado no Rio de Janeiro para fazer exames, assinar contrato e oficializar o acerto.

"Eu sei a importância de conquistas para um atleta, sei que os troféus têm um valor muito especial para toda a instituição e para o nosso torcedor, mas hoje eu tenho o entendimento que, para mim, o que mais vale é aquilo que vou deixar para as pessoas, aquilo que as pessoas vão falar de mim. Não fiquei aqui cinco meses, foram cinco anos. Fico muito feliz com aquilo que me dediquei, não somente como atleta, mas também como amigo, quando, por exemplo, tive oportunidade de dar um abraço e ter uma compaixão com o próximo. Às vezes a pessoa está tendo um dia ruim e eu pude ajudar com um abraço, com uma palavra de ânimo", disse à TV Palmeiras.

"Saio daqui muito feliz, muito grato por todo o carinho desde a minha chegada e de cabeça erguida. Aqui cresci como atleta, como homem, como pai de família. A vida é feita de ciclos e vi que era o momento ideal para ir para outro desafio. Saio pela porta da frente e no dia de amanhã, quando voltar para visitar, tenho certeza de que será de uma forma leve e isso eu valorizo muito. O Palmeiras estará sempre no meu coração", completou.

"Ansioso para este grande desafio"

Willian Bigode se mostrou motivado com o acerto com o Fluminense. Em entrevista ao SporTV, o atacante já falou como jogador do Tricolor, afirmou ter feito a escolha certa e ter tido referências positivas do projeto do clube.

"Ouvi isso do próprio Mário [Bittencourt], é um desejo muito grande do clube, por muito tempo, e isso é verdade. Sempre que tinha alguma oportunidade de transferência, meu empresário sempre citou o interesse do Fluminense, e agora foi o momento certo de estarmos escolhendo esse grande clube. Tem uma paixão grande do torcedor. As referências de todos os profissionais que lá estão são muito positivas, pelo projeto, pela ambição que o clube tem de conquistas. Então, isso também está no meu DNA, no meu sangue, está nos meus olhos, estão brilhando isso. Tenho certeza que fiz uma escolha certa. Estou muito feliz, motivado e ansioso para este grande desafio e todos que vamos viver naquele tempo lá", assegurou.

Aguardado no Rio de Janeiro

Segundo Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, Willian chega ao Rio de Janeiro amanhã pela manhã para finalizar todos os trâmites para o acerto com o clube das Laranjeiras.

"Amanhã chega ao Rio de Janeiro o Willian Bigode. Ele chega amanhã para os exames e, possivelmente, a gente apresenta ele amanhã. Essa era uma novidade que eu queria falar aqui na live. Possivelmente, amanhã ele já veste a nossa camisa e assina contrato. Falei com ele agora pela manhã, ele deve estar chegando ao centro de treinamento por volta das 9h, faz os exames e podemos apresentar como mais um reforço", disse Bittencourt, em participação em uma live na FluTV.

O mandatário salientou que Willian é um desejo antigo do clube das Laranjeiras, mas não houve sucesso em negociações anteriores.

"Willian é um jogador que há muito tempo, até antes de eu ser presidente do clube, é acompanhado pelo nosso departamento de scout. É um desejo nosso do clube, da nossa torcida, e da nossa parte técnica. Há muito tempo era desejado no Fluminense, foi tentado algumas outras vezes, não conseguimos. Inclusive, na minha gestão, ano passado, tentei, mas o Palmeiras acabou renovando o contrato com ele. Agora, entendeu que é o momento de vir para cá e vai chegar muito animado para ajudar a gente esse ano", completou.

Palmeiras