Topo

São Paulo

SPFC põe final da Sul-Americana e G6 do BR como meta em orçamento de 2022

Jogadores do São Paulo antes da bola rolar contra o Grêmio - Maxi Franzoi/AGIF
Jogadores do São Paulo antes da bola rolar contra o Grêmio Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

20/12/2021 20h36

Na proposta de orçamento apresentada ao conselho deliberativo do clube, a diretoria do São Paulo prevê que o clube alcance duas finais de campeonatos em 2022: o Paulistão e a Copa Sul-Americana. Além disso, o UOL Esporte apurou que a expectativa é alcançar as quartas de final da Copa do Brasil e ficar entre os seis primeiros no Brasileirão, o que garantiria uma vaga na próxima Libertadores.

O São Paulo foi procurado para comentar sobre as metas para 2022, mas ainda não respondeu. Caso o clube se posicione, o texto será atualizado.

As metas são um pouco mais otimistas do que as de 2021. Na atual temporada, o orçamento previa alcançar a semifinal do Paulistão (foi campeão), as oitavas de final da Libertadores (chegou nas quartas), as quartas de final da Copa do Brasil (atingiu) e a sexta posição do Brasileirão (terminou em 13º).

Cumprir as expectativas nos torneios é importante por causa das premiações dos campeonatos. Em 2021, o São Paulo recebeu até o balancete de setembro, o último divulgado pelo clube, R$ 6,91 milhões a mais que o previsto em premiações - o demonstrativo completo do ano deve alterar esse número, já que a meta do Brasileirão não foi atingida.

O conselho deliberativo se reuniu hoje (20) para analisar as propostas do orçamento. Além das premiações com campeonatos, o documento ainda trará as receitas e despesas previstas para 2022.

A aprovação ou não do documento acontecerá apenas amanhã. Os conselheiros têm até às 17h (de Brasília) desta terça-feira (21) para darem seus votos. Para ser aprovado, o orçamento precisa de 128 votos - o conselho atualmente é composto por 254 conselheiros.

São Paulo