Topo

Scarpa aponta bi da Libertadores como melhor momento na temporada

Gustavo Scarpa participa do "The Noite", programa do SBT - Lourival Ribeiro/SBT
Gustavo Scarpa participa do "The Noite", programa do SBT Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/12/2021 17h28

Titular do Palmeiras na conquista da Copa Libertadores, o meio-campista Gustavo Scarpa apontou a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Estádio Centenário (URU), como melhor momento do time de Abel Ferreira na temporada.

Convidado do "The Noite", programa do SBT exibido nesta madrugada, à 00h45 (de Brasília), o camisa 14 colocou o bicampeonato continental como auge do Palmeiras no ano.

Individualmente, Scarpa destacou sua temporada como "garçom" do time, já que foi o jogador alviverde com mais assistências. Ao todo, o meia deu 22 passes para gol.

"Coletivamente [o melhor momento], foi a conquista da Libertadores em cima do Flamengo. Individualmente, eu tive números muito relevantes este ano, tanto em assistências quanto em gols, números de partidas jogadas, e acho que isso foi muito importante para mim nesta reta final", avaliou Scarpa.

Scarpa - Lourival Ribeiro/SBT - Lourival Ribeiro/SBT
Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

O camisa 14 ainda revelou o "segredo" para dar tantos passes para gol em uma temporada. "Primeiro, treinar bastante, aprimorar tanto tecnicamente quanto fisicamente, e é uma coisa que eu procuro sempre. Na questão do jogo, é estar mais perto da área adversária, do gol adversário, que você tem mais chance de dar assistência e fazer gol. Posicionamento é a chave do negócio".

Além do bom ano pelo Palmeiras, Scarpa falou sobre suas outras habilidades, como tocar guitarra e andar de skate. O jogador listou os instrumentos que toca atualmente, se apresentou com o grupo Ultraje a Rigor e mandou umas manobras no estúdio.

"Eu toco um pouco de guitarra, violão, baixo bem básico e comecei, faz uns três meses, com aula de bateria", contou Scarpa.