Topo

Corinthians

São Bernardo demonstra interesse no atacante Matheus Davó, do Corinthians

Matheus Davó comemora gol marcado pelo Corinthians sobre o Atlético-MG em jogo do BRasileirão - WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO
Matheus Davó comemora gol marcado pelo Corinthians sobre o Atlético-MG em jogo do BRasileirão Imagem: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

20/12/2021 15h49

O atacante Matheus Davó, do Corinthians, desperta o interesse do São Bernardo para a disputa do Campeonato Paulista. O jovem jogador, de apenas 22 anos, não terá espaço no elenco comandado por Sylvinho em 2022 e pode ser emprestado para a equipe do ABC Paulista. Os dois clubes estão negociando os termos de um possível acordo.

Neste ano, Davó defendeu as cores do Guarani no Paulistão e Série B do Campeonato Brasileiro, e depois foi cedido ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos. Fora do país, o atacante não conseguiu conquistar seu espaço, disputou apenas 18 minutos de uma partida da MLS (Major League Soccer) e foi devolvido ao Corinthians.

O atleta está ciente de que não fará parte do elenco que disputará a Copa Libertadores de 2022 e, neste cenário, surgiu o interesse do São Bernardo. A equipe é a atual campeã da Série A2 do Paulistão e também da Copa Paulista. Por isso, na próxima temporada, disputa a elite do estadual e tem vaga garantida na Série D do Brasileirão.

O clube do ABC demonstrou interesse em Davó e negocia com a diretoria do Corinthians a possibilidade da cessão do atleta por empréstimo. As conversas estão em andamento e a tendência é que o acordo seja selado nos próximos dias. O contrato do atacante com o Alvinegro do Parque São Jorge é válido até dezembro de 2023.

Corinthians