Topo

Jandrei acerta com o São Paulo após disputar uma única partida pelo Santos

Jandrei, goleiro do Santos, participa de treino em Cuiabá - Ivan Storti/Santos FC
Jandrei, goleiro do Santos, participa de treino em Cuiabá Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

20/12/2021 13h16

O São Paulo acertou hoje (20) a contratação de Jandrei, do Santos. O goleiro rescindirá antecipadamente o seu contrato com o Peixe, válido até 31 de maio de 2022, para fechar com o Tricolor por dois anos.

O Santos gostaria de contar com Jandrei, mas ele tem no seu contrato uma cláusula de liberação facilitada a partir de 1º de janeiro. E a proposta do São Paulo é financeiramente bem superior.

O São Paulo traz Jandrei, de 28 anos, como uma "sombra" a Tiago Volpi (31). Volpi tem sido titular do São Paulo há três anos e dificilmente fica fora da equipe, seja por lesão ou suspensão. Em 2021, participou de 64 dos 70 jogos. O goleiro oscilou e recebeu críticas de parte da torcida. Lucas Perri, alternativa no elenco, foi emprestado ao Náutico.

Jandrei foi contratado pelo Santos em agosto como um "seguro" após John operar o joelho. E o goleiro ex-Athletico só precisou atuar uma vez, no empate em 0 a 0 com o Sport em Recife. Agora o Peixe tem João Paulo como titular absoluto, John recuperado e dois da base bem avaliados: Diógenes e Paulo Mazoti.

Jandrei começou a carreira no Internacional e passou por Novo Hamburgo-RS e Atlético Tubarão-SC antes de ganhar projeção na Chapecoense. Em seguida, esteve no Genoa-ITA e retornou ao Brasil para atuar pelo Athletico e Santos. No São Paulo, ele receberá considerável aumento salarial.