Topo

Corinthians

Indefinição de Cavani não incomoda Corinthians, que segue atento ao mercado

Edinson Cavani em treino do Manchester United - Reprodução/Twitter
Edinson Cavani em treino do Manchester United Imagem: Reprodução/Twitter

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

18/12/2021 04h00

A novela envolvendo o Corinthians e Edinson Cavani está longe de seu capítulo final. Mais de uma semana depois do primeiro contato, o uruguaio ainda não se posicionou à diretoria do Timão sobre seu plano de carreira. A demora não incomoda o Alvinegro, que está ciente da dificuldade de negociação com o centroavante do Manchester United. O clube, no entanto, não perde tempo no mercado da bola e segue em busca de um reforço de peso.

Nos corredores do Parque São Jorge, a situação com Cavani é encarada como extremamente complexa. O contrato do jogador na Inglaterra vai até o meio do ano que vem, há a concorrência fortíssima do Barcelona e o uruguaio ainda sequer respondeu se tem ou não interesse de retornar ao futebol sul-americano. O Corinthians não fez oferta alguma ao centroavante, apenas comunicou seu interesse em contratá-lo.

Se a resposta de Cavani for positiva — o que também é tratado como uma incógnita —, o Corinthians buscará parceiros para viabilizar a contratação. A diretoria alega que readquiriu credibilidade no mercado e não teria problemas para custear os salários do centroavante. Mais do que isso, o clube acredita que possui atrativos suficientes para seduzir o uruguaio a disputar a Copa Libertadores no ano que vem.

No entanto, se todo o projeto por Cavani não sair do campo das ideias, o Corinthians entende que não há a necessidade de lamentação. Embora mantenha a informação em segredo, o Timão monitora outros possíveis reforços para a posição de centroavante. A prioridade da equipe é a contratação de um camisa 9, já que o elenco hoje conta apenas com Jô.

A busca pelo tão sonhado centroavante de peso que lhe traga impacto de mídia e aceitação imediata da torcida não está nada fácil. Diariamente, a diretoria recebe indicações de empresários e tenta filtrar as informações e dados de cada um dos potenciais reforços da equipe treinada por Sylvinho.

Não há pressa para resolver o problema e, inclusive, a tendência é de que o centroavante chegue apenas no ano que vem, durante a pré-temporada ou até mesmo durante a disputa do Campeonato Paulista. A fase de grupos da Libertadores começa apenas na segunda quinzena de abril e o Corinthians entende que possui tempo mais do que suficiente até lá.

Corinthians