Topo

Barcelona sonha com Haaland como 'Ronaldinho 2.0', diz jornal

Haaland comemora gol contra o Union Berlin - Reprodução/Twitter @BVB
Haaland comemora gol contra o Union Berlin Imagem: Reprodução/Twitter @BVB

Colaboração para o UOL, em Maceió

18/12/2021 10h37

Quando Joan Laporta se tornou presidente do Barcelona pela primeira vez, em junho de 2003, ele prometeu que craques chegariam ao clube. Ele conseguiu um pré-acordo com Beckham, mas foi atravessado por Florentino Pérez e o inglês parou no Real Madrid. Assim, a equipe catalã ficou com Ronaldinho, vindo do PSG, e conseguiu voltar a conquistar títulos.

Agora, Laporta voltou à presidência do clube. De acordo com o Diario As, da Espanha, ele pretende ter um novo Ronaldinho para fazer ressurgir o Barcelona, apesar de não ter um cofre que permita grandes movimentações.

A publicação acrescenta que, após encontros de Laporta com Mino Raiola, a intenção é de que Haaland seja um 'Ronaldinho 2.0', enquanto o Real Madrid deve conseguir Kylian Mbappé. Assim, os dois times conseguiriam reeditar a rivalidade de Cristiano Ronaldo e Messi.

Ao contrário de Ronaldinho, entretanto, Haaland é um fazedor de gols. Ele tem 78 gols em 80 jogos pelo Borussia Dortmund. Há um bom relacionamento entre Raiola e Laporta, mas existem algumas pedidas esportivas para que o norueguês decida pelo Barcelona: classificar-se para a Champions League é uma delas. Sem Champions, sem Haaland.