Topo

Internacional

Técnico que esteve na última Copa do Mundo é oferecido, e Inter avalia

Juan Antonio Pizzi comandou o Racing e agora está sem clube - Divulgação Racing
Juan Antonio Pizzi comandou o Racing e agora está sem clube Imagem: Divulgação Racing

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/12/2021 04h00

Em busca de um treinador para substituir Diego Aguirre, o Inter ganhou uma nova opção. Juan Antonio Pizzi foi oferecido ao clube gaúcho, segundo apurou o UOL Esporte, e entrou na lista de avaliações que já tem Sebastián Beccacece, Eduardo Dominguez, Alexander Medina e Roger Machado.

Pizzi, de 53 anos, está sem clube desde que saiu do Racing, da Argentina. A carreira como treinador é repleta de trabalhos internacionais. Ele comandou clubes de Argentina, Peru, Chile, Espanha e México. Ao contrário dos demais observados pelo Colorado, lhe sobra experiência.

O treinador também tem histórico com seleções. Pizzi foi campeão da Copa América de 2016 com o Chile, seleção que também comandou em 2017. Além disso, esteve na última Copa do Mundo comandando a Arábia Saudita. Sua equipe venceu o Egito, mas perdeu para Uruguai e Rússia e acabou eliminada na primeira fase.

Aliás, é bom que se diga que esse não foi o primeiro Mundial de sua carreira. Nos tempos de jogador, o argentino naturalizado espanhol defendeu a "Fúria" na Copa de 1998, época em que defendia o Barcelona.

Para estudar Pizzi e demais candidatos, o Inter une diversos de seus setores. Não são apenas dirigentes que trabalham na avaliação de profissionais oferecidos, mas também o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) com o departamento especializado em mercado da bola no clube. Ali se analisam características e perfis para achar o técnico que realize o jogo pretendido para 2022. É nesta relação e observados que entrou Pizzi.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, quem lidera as chances para comandar o Colorado é Alexander Medina. Na noite de ontem (16), o vice de futebol vermelho, Emilio Papaléo Zin, à Rádio Guaíba, admitiu que ele "está no radar" e fez elogios.

O plano do Colorado é fechar a contratação do substituto de Diego Aguirre até a próxima semana.

Internacional