Topo

Robinho participa de jogo festivo em evento fechado na Vila Belmiro

Robinho volta a jogar na Vila Belmiro em jogo beneficente Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para UOL, em Santos

17/12/2021 17h04

Robinho voltou a jogar na Vila Belmiro hoje. O ex-atacante do Santos participou de um evento fechado e prévia do tradicional "Natal Sem Fome", ação beneficente organizada por Narciso.

O amistoso oficial e com a presença de público será no dia 23, em São Bernardo do Campo, mas alguns convidados participaram de um "esquenta" nesta sexta. Além de Robinho, Claudinho (Zenit-RUS), Alef Manga (Volta Redonda), Junior Moraes (Shakhtar-UCR), o ex-jogador Madson, MC Livinho e autoridades da região estiveram presentes.

A presença de Robinho na partida do dia 23, com transmissão do SporTV, não está assegurada. O atleta de 37 anos não anunciou oficialmente aposentadoria, mas a volta aos gramados é improvável. Ele chegou a treinar no início do ano no Clube Portuário para manter a forma física e negociou com um clube chinês, mas a negociação não avançou.

Já condenado em primeira instância na Itália por estupro coletivo, Robinho foi anunciado em outubro de 2020 pelo Santos, mas não chegou a estrear. A repercussão negativa e um ultimato dado pela maioria dos patrocinadores fizeram o clube suspender o contrato. O vínculo terminou em fevereiro.

Robinho também foi considerado culpado em segunda instância. A pena é de nove anos de prisão. Sua defesa recorre à Corta de Cassação, uma espécie de "terceira instância" na Itália. Não há novo julgamento marcado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Robinho participa de jogo festivo em evento fechado na Vila Belmiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol