Topo

Internacional

Inter coloca Alexander Medina à frente na busca por novo técnico

Alexander Medina, técnico do Talleres, na mira do Inter para 2022 - Divulgação/Talleres
Alexander Medina, técnico do Talleres, na mira do Inter para 2022 Imagem: Divulgação/Talleres

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/12/2021 11h32

O Internacional está pronto para entrar de vez na negociação por um novo treinador. Entre os "finalistas" na lista de avaliação, desponta o nome do uruguaio Alexander Medina, do Talleres. O profissional tem vínculo se encerrando com o clube argentino e também está na mira do San Lorenzo.

O bom trabalho realizado na equipe de Córdoba chamou a atenção do Colorado. Dentro do perfil de jogo procurado pela direção gaúcha, ele está, neste momento, à frente dos principais concorrentes pelo cargo de técnico.

Eduardo Dominguez, do Colón, e Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia, seguem na lista de avaliados. Roger Machado e Juan Antonio Pizzi, ambos desempregados, ficaram para trás.

Ontem (16), o vice de futebol do Inter, Emilio Papaléo Zin, em entrevista à Rádio Guaíba, fez elogios a Medina e confirmou que o treinador "está no radar" do Inter.

Segundo a imprensa argentina, o profissional deve ser reunir com o Colorado e definir seu futuro até a próxima semana. "El Cacique" também está nos planos do San Lorenzo e é desejo da direção do Talleres sua manutenção para o ano que vem.

A disputa não será fácil de ser vencida pelo clube brasileiro. O Talleres, por exemplo, tem vaga na Libertadores do ano que vem e promessa de investimento forte.

Internacional