Topo

Fluminense

Fluminense analisa mudanças na lateral esquerda, 'incógnita' em 2021

Elenco do Fluminense conversa com comissão técnica durante atividade no CT - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Elenco do Fluminense conversa com comissão técnica durante atividade no CT Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

17/12/2021 04h00

Posição que gerou dúvidas e rodízio no decorrer de 2021, a lateral esquerda do Fluminense deve passar por mudanças para a próxima temporada. A diretoria tem conversas para o setor, e avalia o futuro dos jogadores que ainda tem vínculo.

O Tricolor tem um acerto com Mario Pineida, de 29 anos, do Barcelona de Guayaquil, do Equador, e também negocia com Cristiano, de 28 anos, brasileiro que atua no Sheriff, da Moldávia.

Após alguns acordos, como no caso de Felipe Melo e do atacante Willian Bigode, Cristiano é um dos focos da cúpula. As tratativas, porém, não devem ser fáceis pelo fato de ele ainda ter mais um ano de contrato com o clube europeu, o que obrigaria a um entendimento entre as partes.

Na atual temporada, a ala esquerda foi um incógnita no Flu. Egídio, que chegou às Laranjeiras no início do ano passado, começou como titular, mas caiu de rendimento e viveu altos e baixos. Com contrato apenas até o fim do ano, deve dar adeus ao clube.

Reserva imediato, Danilo Barcelos assumiu a função em certo momento do ano, mas também não conseguiu engrenar. Marlon, que voltou de empréstimo no meio da temporada, tinha futuro indefinido na Laranjeiras, mas ficou no elenco, ganhou espaço e terminou o ano nos 11 iniciais.

Os dois têm vínculo até o fim do próximo ano, e os próximos passos são analisados pelas partes. Houve alguns contatos, mas sem avanços significativos.

Olho também no ataque

O Fluminense formalizou uma proposta pelo meia-atacante Ricardo Goulart, que está livre no mercado desde que deixou o Guangzhou Evergrande, da China. As conversas preliminares tiveram início há duas semanas e esquentaram nos últimos dias. Informado que o antigo colega de Palmeiras poderia chegar, Felipe Melo fez lobby em suas redes sociais.

Além disso, o Tricolor também mantém conversas pelo argentino Germán Cano, que deixou o Vasco recentemente.

Fluminense