Topo

Ex-técnico do Barcelona é oferecido para dirigir o Flamengo em 2022

Técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, durante entrevista coletiva em Milão -
Técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, durante entrevista coletiva em Milão

Bruno Andrade e Leo Burlá

Do UOL, em Lisboa (POR) e no Rio de Janeiro

17/12/2021 10h47

Em busca de um novo treinador, nomes chovem na mesa da cúpula de futebol do Flamengo. Dentre as muitas ofertas que chegam pelas mãos de empresários está Ernesto Valverde, ex-técnico do Barcelona.

Com viagem marcada para a Europa, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel ainda não têm nenhuma agenda marcada com o espanhol, porém a porta está aberta para um deslocamento de Portugal para outro país.

Ontem (16), durante a posse de Rodolfo Landim, Braz deixou claro que o alvo não necessariamente será português, mas despistou sobre o escolhido:

"A gente viaja para Portugal. Isso não quer dizer que o técnico tenha de ser português. Lá, a gente terá algumas reuniões que estão pré-agendadas".

"Não necessariamente o novo treinador vai falar português, ele vai falar uma língua que todos jogadores vão entender. Temos portugueses, sul-americanos, europeus", completou Landim.

Fato é que Jorge Jesus, sonho número 1 da torcida, está entre aqueles que vão se encontrar com a cúpula. A negociação para a volta é tratada como dificílima, mas o tema já foi tratado com mais ceticismo na Gávea.

Em rota de colisão no Benfica, o Mister sabe que tem as portas abertas no Fla e os rubro-negros vão investir no coração do português, que venceu quase tudo que disputou no Brasil.

Paulo Sousa, Paulo Fonseca, Carlos Carvalhal e Rui Vitória são candidatos reais ao cargo e serão ouvidos neste giro pelo continente europeu. Vitor Pereira, que teve seu nome vinculado ao Rubro-negro, é carta totalmente fora do baralho.

Com a ida para Portugal, o Fla pretende liquidar essa situação e virar a página. Os dirigentes estão seguros de que uma nova comissão técnica estará na reapresentação do elenco, em 10 de janeiro.