Topo

OPINIÃO

Trajano: "Atlético-MG venceu Brasileiro e Copa do Brasil sobrando"

Do UOL, em São Paulo

16/12/2021 01h15

O Atlético-MG terminou o ano com mais uma taça para sua prateleira. Nesta quarta-feira (15), o Galo confirmou seu favoritismo diante do Athletico, venceu por 2 a 1 na Arena da Baixada e conquistou o título da Copa do Brasil. No duelo de ida, no Mineirão, o time alvinegro havia goleado o rival por 4 a 0.

Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas José Trajano, Mauro Cezar Pereira e Vitor Guedes analisaram a partida na Arena da Baixada e conversaram sobre o ano especial do Atlético-MG com a tríplice coroa. Além da Copa do Brasil, o Galo já havia celebrado a conquista do Brasileirão, encerrando um jejum de 50 anos na competição, e do Mineiro.

Questionado sobre qual dos títulos ficará na memória do torcedor, Trajano elegeu o do Brasileirão. "O que mais vai ser lembrado pelo torcedor é a conquista do Brasileiro depois de 50 anos. É uma espera muito grande. O Atlético-MG é o time do ano no futebol brasileiro, apesar de não ter conquistado o título mais importante, que é a Libertadores. Mas não podemos negar que é um time que venceu a Copa do Brasil e o Brasileiro sobrando. E é um time gostoso de ver jogar", afirmou.

Mauro destacou a superioridade demonstrada pelo Galo nas duas partidas da decisão contra o Furacão. "Foi uma final um tanto quanto insossa pela disparidade entre os times. O Atlético-MG é muito melhor. O Athletico tem um técnico muito fraco. Foi prejudicado por ter um gol anulado, mas não mudaria e não viraria o jogo. Poderia ter brigado mais pelo resultado. Para mim, não teve explicação para a anulação do gol do Pedro Rocha. Não consegui ver a bola batendo na mão com essa convicção toda", opinou o colunista do UOL, citando o lance ocorrido no primeiro tempo.

Para Vitão, que também não viu motivo para a anulação do gol do Athletico na etapa inicial, o lance não seria suficiente para mudar o destino do confronto, "Para mim, a bola não bateu na mão. Mas com um 6 a 1 no agregado não dá para falar muito da arbitragem, tamanha a diferença nos dois jogos", comentou.

Mauro ressaltou que o Furacão fez um bom papel na Copa do Brasil, principalmente ao eliminar o Flamengo nas semifinais. "O Atlético-MG foi muito melhor e superior. O Athletico já fez muito por chegar à final. Já teve seu grande momento quando eliminou o Flamengo do Renato Gaúcho no Maracanã vencendo por 3 a 0", lembrou.

Além do troféu, Trajano enfatizou a importância financeira do título da Copa do Brasil para o Atlético-MG. "Ao contrário do Palmeiras, que não gosto muito de ver jogar, o Atlético-MG me dá mais alegria, como observador de futebol. O torcedor do Atlético-MG está muito feliz e vai lembrar pelo resto da vida. E esse pessoal que bota grana lá deve estar contente conseguiu R$ 56 milhões de volta", concluiu, referindo-se aos mecenas que investem no Galo.