Topo

Internacional

Inter dá preferência a estrangeiros e analisa três opções para treinador

Sebastián Beccacece, técnico do Defensa y Justicia, é um dos cotados no Inter - Divulgação Defensa y Justicia
Sebastián Beccacece, técnico do Defensa y Justicia, é um dos cotados no Inter Imagem: Divulgação Defensa y Justicia

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2021 16h02

Em busca de um novo treinador, o Interacional dá preferência para estrangeiros. Depois de experiências recentes com Eduardo Coudet, Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre, o plano é investir em um comandante que tenha um bom consistente fora do país.

Três nomes tomam força nos bastidores e estão em pauta. O primeiro deles é Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia.

O profissional já foi um dos alvos da direção vermelha antes da chegada de Coudet. Beccacece assumiu o Racing exatamente quando Chacho partiu para comandar o Inter e não teve boa passagem. Neste ano, voltou ao Defensa e retomou carreira de sucesso, terminando o Argentino em segundo lugar.

Em seguida na relação de alvos do Colorado está exatamente o terceiro colocado no mesmo campeonato. Técnico do Talleres, o uruguaio Alexander Medina também está na relação de possíveis substitutos de Aguirre no time gaúcho. Sua carreira como treinador se resume ao Nacional, do Uruguai, e a equipe atual.

Outra possibilidade é Eduardo Dominguez, que levou o Colón ao título da Copa da Liga Argentina neste ano. Sua carreira possui passagens por Huracán, Nacional-URU e Colón.

Ainda não houve avanço para conclusão de acordo. Enquanto isso, a direção gaúcha também avalia outras possibilidades. Roger Machado, único nome brasileiro entre os debatidos, perdeu força nos últimos dias.

Medina já teve sua temporada concluída e ficará livre de vínculo com Talleres no fim do ano. Dominguez ainda tem um jogo importante marcado para este sábado (18), quando encara o River Plate na disputa do Troféu dos Campeões. Seu vínculo com Colón vence só na conclusão de 2022.

Beccacece trabalha com o mesmo empresário de Eduardo Coudet, Christian Bragarnik, e já teve nome ligado a clubes da Europa. O agente tem livre trânsito no Defensa y Justicia e poderia intermediar a liberação, desde que o projeto contemple o interesse dele e do treinador.

O Internacional oficializou ontem (15) a saída de Diego Aguirre e busca acertar com um novo técnico o quanto antes para começar a promover as alterações que pretende no grupo de jogadores.

Internacional