Topo

Corinthians

Goleiro Caíque França se despede do Corinthians: "Gratidão e felicidade"

Caíque França deixa o Corinthians aos 26 anos de idade  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Caíque França deixa o Corinthians aos 26 anos de idade Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

16/12/2021 11h56

Revelado na base do Corinthians e com mais de uma década de experiência no Parque São Jorge, o goleiro Caíque França se despediu hoje (16) do Alvinegro. O jogador não teve seu contrato renovado e foi liberado pela diretoria para buscar um novo clube na próxima temporada. Aos 26 anos, o atleta agradeceu o Timão nas redes sociais.

"Ciclos se iniciam e ciclos se encerram. Após quase 20 anos de clube, me despeço de onde praticamente nasci. Meu sentimento é de gratidão e felicidade, saio com a sensação de que fiz, me doei e me esforcei o máximo que pude. Deixo aqui meu muito obrigado ao Corinthians e à torcida corintiana. Grato a todos os treinadores, preparadores de goleiros e pessoas próximas a mim que me ajudaram a chegar até aqui", escreveu o jogador.

Durante sua passagem no profissional do Corinthians, Caíque França conviveu na sombra de Cássio e Walter e, por isso, não conseguiu tantas oportunidades na equipe principal (15 jogos em seis temporadas). Em 2017, com Cássio convocado pela Seleção Brasileiro e Walter lesionado, o nome da base ganhou a oportunidade de disputar o jogo que deu o título do Brasileirão ao Alvinegro, contra o Fluminense, na Neo Química Arena.

Na temporada passada, o jogador foi emprestado ao Oeste para a disputa da Série B. A equipe foi rebaixada para a Terceira Divisão, mas Caíque França se destacou por lá. No retorno ao Corinthians, neste ano, o goleiro viu Matheus Donelli conquistar espaço no elenco profissional e não foi utilizado nem por Vagner Mancini, nem por Sylvinho.

Agora, Caíque França está livre no mercado da bola e negocia sua ida para algum outro clube brasileiro. Por enquanto, o goleiro recebeu sondagens, mas ainda não tem uma proposta formalizada.

Corinthians