Topo

Fluminense

Flu tem interesse em Patrick, mas Inter quer contrapartida 'à altura'

Patrick é desejo do Fluminense, mas negociação precisa contemplar o Inter - Fernando Alves/AGIF
Patrick é desejo do Fluminense, mas negociação precisa contemplar o Inter Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha e Alexandre Araújo

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

16/12/2021 17h13

O Fluminense tem interesse na contratação de Patrick, do Inter. No entanto, não será fácil atingir a contrapartida esperada pelo clube de Porto Alegre. Ainda que o Colorado mire reformulação em seu grupo de jogadores, abrir mão do Pantera Negra só seria viável com uma reposição importante, segundo apurou o UOL Esporte.

Aos 29 anos, o meio-campista disputou 48 jogos na atual temporada, com cinco gols marcados e cinco assistências.

O rendimento não foi igual ao das temporadas anteriores, nas quais foi um dos principais destaques do time, mas Patrick se manteve titular durante praticamente todo o ano, mesmo com algumas críticas da torcida.

A direção do Internacional está disposta a promover alterações no grupo de jogadores. Com ideia de "oxigenar o vestiário", uma eventual negociação dele não está descartada. Porém, para isso, é preciso receber retorno financeiro ou técnico na mesma medida da qualidade do atleta.

O Colorado entende que Patrick tem valor importante no mercado da bola. Para aceitar qualquer acordo, espera receber ou jogador de igual qualidade e projeção, ou quantia em dinheiro que corresponda ao futebol dele. Clubes do México repetidamente sondam os gaúchos sobre a situação dele e prometem nova investida agora.

O Fluminense, por outro lado, analisa possibilidades. Visando a disputa da Libertadores, o elenco tricolor atravessa mudanças e já começa a traçar chegadas e possíveis despedidas. Tais movimentações devem se intensificar após a chegada do técnico Abel Braga, anunciado ontem (15). Para o grupo, a única contratação divulgada até aqui foi a do volante Felipe Melo, mas o clube já chegou a um acerto com Willian Bigode, do Palmeiras, e tem conversas avançadas em outras frentes do mercado.

E pesaria a favor de um eventual acordo, justamente, a parceria entre o jogador e o treinador. Foi sob o comando de Abelão que Patrick se tornou um dos pilares do time do Inter vice-campeão do Brasileirão 2020. A relação entre eles segue firme até hoje e sempre foi citada pelo atleta como um dos fatores da evolução em campo.

O Inter não anunciou qualquer reforço até o momento. Além de confirmar as saídas de Lucas Ribeiro, Renzo Saravia e Marcelo Lomba, o Colorado oficializou o desligamento de Diego Aguirre do comando técnico e busca um novo treinador para entrar de vez nas ações que miram 2022.

Fluminense