Topo

Atlético-MG

Fala, Maurão: Faltou ao Athletico um plano de jogo para desafiar o Galo

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

16/12/2021 15h51

O merecimento do Atlético-MG no título da Copa do Brasil sobre o Athletico Paranaense foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte diz que o placar agregado de 6 a 1 elimina qualquer possibilidade de discussão sobre o mérito do Galo na conquista, apesar de lances considerados polêmicos nas finais.

"O placar agregado de 6 a 1 nos dois jogos entre Atlético-MG e Athletico Paranaense elimina qualquer possibilidade de discussão sobre o merecimento do Galo na conquista de mais um título nacional. Houve gol anulado, um pênalti mal marcado, mas a diferença entre as equipes e a supremacia do Galo foi tão grande que mesmo lances polêmicos de arbitragem não justificam", diz Mauro Cezar.

O jornalista aponta uma falta de plano de jogo por parte do técnico Alberto Valentim e ainda critica o nível do futebol praticado no Brasil.

"O Athletico Paranaense é, obviamente, um time inferior, mas faltou à equipe treinada por Alberto Valentim um plano de jogo minimamente seguro para poder desafiar o adversário mais poderoso. Não foi capaz, e o resultado disso foi um placar de 6 a 1 que evidencia não só o bom momento do forte time mineiro e também o quão limitado é o futebol praticado no país, na média", opina.

"Um ou outro se destacam, mas, no geral, o que se vê são equipes pobres de ideias com técnicos muito limitados e que ficam sem plano B quando sofrem 1 a 0, mesmo quando sabem que o adversário é mais forte e é muito provável que este oponente abra o placar", completa.

Atlético-MG