Topo

Juventus

Juventus entra na briga com Corinthians para contratar Cavani, diz site

Cavani é um dos nomes mais quentes no mercado da bola - Paul ELLIS / AFP
Cavani é um dos nomes mais quentes no mercado da bola Imagem: Paul ELLIS / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2021 10h06

Edinson Cavani é um homem com opções. O atacante do Manchester United deve deixar Old Trafford em busca de mais minutos e um futebol mais regular. Com isso, muitas especulações sobre seu futuro estão sendo feitas. A mais recente delas é o interesse da Juventus no uruguaio.

Segundo informações do site italiano Tuttosport, o treinador da Juve, Massimiliano Allegri, está procurando alguém para aliviar a carga de Paulo Dybala no setor ofensivo. E Cavani, de 34 anos, está sendo apontado como o parceiro perfeito para o atacante argentino.

A Velha Senhora se juntou a uma longa lista de pretendentes de Cavani. O Barcelona também está rastreando o uruguaio. Xavi tem um time repleto de jovens talentos, mas está ansioso para agregar experiência ao elenco. Recentemente, o clube catalão trouxe Dani Alves de volta e está sendo vinculado um possível empréstimo de Alexis Sánchez.

A América do Sul surgiu como outra rota de saída para Cavani. O Corinthians é um dos clubes que não descartou a possibilidade de incorporar o jogador ao plantel. Além dele, o Palmeiras também aparece como uma possibilidade para o atacante. No entanto, o alto salário do uruguaio pode afastar as equipes brasileiras da disputa.

Juventus