PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Aguero compra mansão de 736 m² para abrigar sua equipe de eSports

Aguero vai investir na sua equipe de eSports, a KRÜ Esports - Divulgação/Barcelona
Aguero vai investir na sua equipe de eSports, a KRÜ Esports Imagem: Divulgação/Barcelona

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2021 11h42

A carreira de Sergio Kun Aguero como jogador profissional de futebol chegou ao fim com seu anúncio feito ontem, onde oficializou a sua aposentadoria devido a problemas cardíacos. Agora, sem as exigências da elite do esporte, ele pode se dedicar a sua outra grande paixão: os games.

Fundador da KRÜ Esports, maior organização de eSports da América Latina, Aguero se prepara para enfrentar uma nova etapa de sua vida. Ele planeja inaugurar a futura casa da equipe. A inauguração está prevista para o dia 26 de dezembro.

Localizado em um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires, em Palermo, a mansão possui três andares com um total de 736 metros quadrados e uma varanda. Esse promete ser o centro de treinamento de esportes eletrônicos mais importante da América Latina.

"Vamos fazer uma sala de treino, uma sala de competições, outra sala de disputas de jogos futuros e uma sala de jantar para o pessoal do KRÜ STAFF, somos muitos", disse o ex-jogador no dia 3 de fevereiro, quando ele revelou o que estavam preparando.

O KRÜ Team foi lançado em meio à pandemia de coronavírus. Um ano e meio depois de ser fundada, a equipe de Kun venceu todos os campeonatos em que participou e se classificou para a Copa do Mundo Valorant, que foi disputada em Berlim, na qual chegaram às semifinais, fechando o ano com a melhor atuação de um time latino na competição.

Futebol