Topo

São Paulo

São Paulo consulta Aston Villa por empréstimo de Wesley Moraes

Wesley Morae está emprestado pelo Aston Villa ao Club Brugge, da Bélgica - Nico Vereecken/Photonews
Wesley Morae está emprestado pelo Aston Villa ao Club Brugge, da Bélgica Imagem: Nico Vereecken/Photonews

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

15/12/2021 19h52

O São Paulo fez uma consulta ao Aston Villa para saber da possibilidade de contratar o atacante Wesley Moraes, de 25 anos, por empréstimo. O jogador, atualmente, está emprestado ao Club Brugge, da Bélgica, e teria que conseguir a liberação para voltar ao Brasil.

A informação do interesse em Wesley foi dada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

O time do Morumbi vê a situação como uma oportunidade de negócio. Sem recursos para grandes investimentos, o São Paulo aposta em um negócio que não envolva custos na aquisição. Dificilmente o clube se manterá na briga caso apareça um concorrente com poder financeiro maior.

Wesley foi a maior contratação da história do Aston Villa. Em 2019, o clube inglês desembolsou 25 milhões de euros (R$ 105 milhões) para tirar o brasileiro do Club Brugge. As boas atuações em seu início na Inglaterra fizeram com que ele fosse convocado por Tite para substituir David Neres nos amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Coreia do Sul no final daquele ano.

Em janeiro de 2020, no entanto, Wesley rompeu os ligamentos do joelho direito durante uma vitória sobre o Burnley, pelo Campeonato Inglês. Ele ficou mais de um ano longe dos gramados, antes de voltar em abril deste ano.

Wesley foi emprestado ao Club Brugge no início da atual temporada. Seu acordo com a equipe belga vai até 30 de junho de 2022.

São Paulo