Topo

OPINIÃO

RMP sobre Gabigol no radar do Barcelona: 'Para o Flamengo seria muito ruim'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/12/2021 16h18

O Flamengo está em busca de um novo técnico e possíveis mudanças no elenco, com chegadas e saídas de jogador, só devem acontecer a partir da definição do novo comandante. Porém, o mercado está em movimento e alguns nomes do grupo rubro-negro aparecem como alvos de outros clubes.

Na Live do Flamengo, transmitida semanalmente pelo UOL Esporte, os colunistas André Rocha e Renato Maurício Prado comentaram sobre o possível interesse do Barcelona no atacante Gabigol, como publicado pelo jornal espanhol "Diario Gol" hoje (15).

Segundo a publicação, o camisa 9 da Gávea surge no radar do clube catalão como nome capaz de substituir Aguero, que anunciou a aposentadoria do futebol. O agora ex-atacante de 33 anos teve uma arritmia cardíaca detectada após se sentir mal durante uma partida no fim de outubro.

No início do ano passado, o Rubro-Negro comprou os direitos de Gabigol, que pertenciam à Inter de Milão, da Itália, e assinou um contrato de cinco anos.

"Me causa estranheza isso, porque o Gabigol não está no radar de grandes clubes europeus. Mas o Barcelona é um caso meio à parte, está meio bagunçado, zoneado e tal. Mas assim... O Barcelona não está com dinheiro para chegar aqui e pagar a multa do Gabigol, que é alta", disse André Rocha.

"Falam em pagar R$ 120 milhões", indicou Renato Maurício Prado.

"Vão tirar não sei de onde, porque o clube está afundado em dívida. Ainda saiu da Liga dos Campeões... Não vejo muita perspectiva, não", completou Rocha.

Para Renato Maurício Prado, a notícia pode ser verdadeira diante da atual situação pela qual o clube catalão passa, e salienta que uma possível saída do camisa 9 seria muito ruim para o Flamengo:

"Só acho que, talvez, tenha alguma veracidade pela situação caótica do Barcelona. Se fosse o Barcelona de antigamente, duvido que viesse atrás do Gabigol. Mas o Barcelona está em uma bagunça tão grande que, de repente, quem sabe algum gênio da lâmpada lá desses que estão destruindo o Barcelona... Barcelona hoje é um timeco perto da história dele. Algum gênio da lâmpada tenha dito que vai buscar o Gabigol para o lugar do Aguero. Tomara que não seja verdade, porque para o Flamengo é muito ruim".

André Rocha, por sua vez, lembrou contratações contestáveis que foram feitas pelo Barça recentemente. "Para quem contratou Braithwaite e Luuk de Jong, não é nenhum absurdo, não. Gabigol é melhor que os dois".

A próxima edição da Live do Flamengo será na próxima quarta-feira (22), às 14h. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.