Topo

Corinthians

Nova parceira do Corinthians tem só 13 anos e é braço de conglomerado árabe

Do UOL, em São Paulo

15/12/2021 12h37

O retorno do volante Paulinho ao Corinthians apresentou ao torcedor um nome antes desconhecido: Grupo Taunsa, do setor do agronegócio. A empresa foi anunciada hoje (15) como nova patrocinadora, tendo o ídolo alvinegro como garoto-propaganda da parceria com o clube.

O Grupo Taunsa hoje tem sede em Campinas, mas começou em Araçatuba-SP, em 2008, com atividade limitada à produção diária de alimentos. Depois se expandiu, adquiriu terras no Mato Grosso e passou a apostar forte na produção de grãos. Atualmente o grupo planta, armazena e negocia soja e milho tanto internamente quanto para países do oeste da África.

A empresa é um braço de um conglomerado sediado em Dubai, a ARJ Holding, que a partir de suas subsidiárias atua no mundo inteiro e nos mais diversos setores, da extração de petróleo ao mercado imobiliário. O grupo árabe foi fundado em 1964 ainda como uma fábrica de bombas de água, cresceu de forma acelerada, diversificou, e se agigantou após entrar no setor de construção civil no boom de urbanização de Dubai.

No Brasil, o investimento no Corinthians é parte de uma estratégia agressiva de expansão e internacionalização do Grupo Taunsa, que pretende investir R$ 5,7 bilhões até 2028. Se efetuado, este crescimento tornaria a empresa em líder nacional de armazenagem e uma das três maiores exportadoras de soja do Brasil.

O contrato da Taunsa com o Corinthians vale de janeiro de 2022 a dezembro de 2023 e prevê a participação do novo patrocinador em conteúdos, propriedades físicas e digitais do clube, além de ativações a serem divulgadas em breve. Os valores são mantidos sob sigilo, mas o clube pretende direcionar o dinheiro do novo acordo para a contratação de um novo atacante, prioridade da diretoria para a temporada que vem. O clube também busca um zagueiro, e faz rondas por um lateral-esquerdo e um lateral-direito.

O site da patrocinadora está fora do ar hoje (15) devido à quantidade de acessos após a parceria com o Corinthians ser oficializada. O anúncio demorou para sair e só aconteceu após o vazamento de um vídeo de Paulinho em cima de um trator, a criação de um perfil público nas redes sociais sobre o patrocínio e a notícia da contratação sair na Folha de S. Paulo nesta manhã.

Corinthians