Topo

Corinthians

Diretorias de Corinthians e Ponte se aproximam por 'parceria' no mercado

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, acompanhado de Alessandro e Roberto de Andrade - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, acompanhado de Alessandro e Roberto de Andrade Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

15/12/2021 15h50

Nos últimos dias, as diretorias de Corinthians e Ponte Preta têm se aproximado nos bastidores do mercado da bola. Com baixo orçamento e focada no retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2023, a Macaca se utiliza da boa relação com a gestão do presidente Duilio Monteiro Alves para firmar uma espécie de parceria, que lhe renderia o empréstimo de até três jogadores do Timão até o fim da próxima temporada.

Por enquanto, os clubes ainda não fecharam qualquer acordo, mas o Corinthians já encaminhou a renovação do empréstimo de Fessin — que defendeu a Macaca no segundo semestre deste ano —, e muito possivelmente deve liberar o volante Matheus Jesus ao clube campineiro. A Ponte ainda tenta um terceiro nome da lista de atletas que possuem contrato no Parque São Jorge, mas não trabalharão com o técnico Sylvinho em 2022.

O Corinthians trabalha em busca de um centroavante de renome e de um zagueiro que possa suprir uma possível saída de João Victor, mas também foca energias na definição do futuro dos atletas emprestados. Ontem (14), o gerente de futebol Alessandro Nunes explicou que, da lista dos que retornam ao clube na próxima temporada, dois ou três nomes devem ser reintegrados. O restante tende a ser colocado no mercado da bola.

Ciente deste cenário, a Ponte Preta se aproxima do Corinthians. A relação entre os dois clubes é boa e, nos últimos anos, os clubes negociaram nomes como Marllon, Clayson, Xavier e Matheus Alexandre. Em compensação, a equipe do Parque São Jorge cedeu por empréstimo Mantuan, Marciel, Maycon, Araos, Marquinhos e Fessin.

Na próxima temporada, a Macaca disputa o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão — tendo calendário até o mês de dezembro. A princípio, o Corinthians ajudaria com parte dos salários de seus atletas, enquanto a Ponte os colocaria na vitrine ao longo de 2022.

Corinthians