Topo

Grêmio: time espanhol desiste de contratar meia-atacante Jean Pyerre

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2021 14h39

O Alavés, da Espanha, desistiu de contratar Jean Pyerre, meia-atacante do Grêmio. Hoje (14), o clube espanhol comunicou aos empresários do jogador que se retirou das tratativas. O argumento foi a demora para conclusão do acordo por empréstimo de um ano, que havia sido encaminhado na semana passada após reunião em Porto Alegre.

Além do estafe de Jean Pyerre, que revelou o fim do negócio, Sergio Fernandez, diretor esportivo do Alavés, confirmou o encerramento das tratativas.

"Não houve acordo", disse o dirigente espanhol, em contato com o UOL Esporte, por mensagem de texto.

Na semana passada, o Grêmio montou contraproposta com alteração em detalhes do empréstimo de Jean Pyerre ao Alavés. O estafe do meia-atacante afirma que a oferta deveria ter sido enviada na quarta-feira (8), mas não foi remetida até hoje (14). Na ausência do documento, os dirigentes espanhóis resolveram se retirar da operação.

Na segunda-feira (13), o Grêmio admitiu publicamente o negócio com o Alavés.

"O Jean Pyerre nós tivemos uma reunião com o empresário dele, com período de prazo que não concordei, e substabeleci novas cláusulas e aguardo posicionamento deles", disse Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio.

O Alavés havia feito proposta pelo empréstimo, sem custos, de Jean Pyerre. O clube espanhol, no entanto, incluiu pagamento de quantia ao final da temporada espanhola, de acordo com desempenho do meia-atacante e posição final do time no campeonato. O Grêmio concordou com o empréstimo, mas pediu redução no percentual de jogos a serem disputados por Jean Pyerre para ativar o pagamento. Também definiu dois prazos e dois valores diferentes para opção de compra de percentual dos direitos econômicos do meia-atacante.

Aos 23 anos, Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até o final de 2023. O meia-atacante foi afastado da reta final do Brasileirão, ao lado de outros seis jogadores.