Topo

Corinthians

Corinthians teme adeus precoce de João Victor e busca substituto à altura

João Victor e Gil formam a dupla de zaga do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
João Victor e Gil formam a dupla de zaga do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

14/12/2021 16h13

O Corinthians está ciente do interesse do mercado europeu no zagueiro João Victor e busca um substituto à altura. A diretoria traçou a defesa como uma das posições prioritárias na lista de reforços e busca um nome que possa chegar ao CT Joaquim Grava e assumir a titularidade da equipe caso, de fato, o jogador formado na base seja negociado no ano que vem.

Em novembro, o UOL Esporte revelou o interesse do Benfica em João Victor. O zagueiro tem 55% de seus direitos vinculados ao Corinthians e a expectativa do clube é fazer uma venda entre 10 milhões e 12 milhões de euros (R$ 63,63 milhões e R$ 76,35 milhões na cotação atual). O cenário ideal seria negociá-lo ao fim da próxima temporada, mas a diretoria se prepara para a possibilidade de perdê-lo no segundo semestre de 2022.

Como a disputa da Copa Libertadores é a prioridade do Corinthians e o mata-mata da competição começa apenas no fim de junho, a diretoria não quer correr o risco de não ter uma peça de reposição à altura em seu elenco. O clube busca no mercado um nome jovem, com potencial de valorização e crescimento, e que tenha disputado a Série A do Brasileirão ou alguma liga de relevância no cenário continental.

Atualmente, o técnico Sylvinho conta com Raul Gustavo e Léo Santos no elenco — além do volante Xavier, que eventualmente treina como zagueiro. O primeiro está mantido e pode até ganhar a titularidade ao decorrer dos próximos meses, enquanto o segundo deve ser emprestado para readquirir a confiança após um período de dois anos parado por conta das seguidas lesões que o afastaram dos gramados.

O nome de Bruno Méndez também não está descartado. O uruguaio, no entanto, possui contrato de empréstimo com o Internacional até o fim de junho do ano que vem e cabe ao Colorado decidir o futuro do atleta. Caso a equipe gaúcha pague o valor previsto em contrato para a compra do zagueiro, o Corinthians não pode pedir o retorno do atleta.

Corinthians