Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

VAR, CBF e Carioca: Anulação de sorteio da Champions vira meme

Troféu da Liga dos Campeões da Europa, exposto durante sorteio de uma fase preliminar da edição de 2021-22 - Richard Juilliart/UEFA via Getty Images
Troféu da Liga dos Campeões da Europa, exposto durante sorteio de uma fase preliminar da edição de 2021-22 Imagem: Richard Juilliart/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/12/2021 10h40

Menos de duas horas após a definição dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, a Uefa comunicou a anulação do sorteio por conta de um erro técnico. A gafe da instituição que comanda o futebol europeu logo virou meme nas redes sociais entre os brasileiros.

Rodrygo, atacante do Real Madrid, que já havia feito uma publicação com uma arte do duelo sorteado, que seria contra o Benfica, fez outra publicação com um árbitro fazendo o sinal de que consultaria o VAR, fazendo alusão à situação.

Outros perfis de brasileiros compararam a Liga dos Campeões e a organização da Uefa para o sorteio a eventos de proporções menores, mas que nunca tiveram gafes deste tipo, como o Campeonato Carioca.

Teve ainda quem ironizou a situação, dizendo que a Uefa tem muito o que aprender com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que, se não protagonizou situação semelhante, tem sido pivô de várias situações embaraçosas recentemente.

Entre outras piadas, teve quem se lembrasse do Grêmio, dizendo que a anulação não interferiria em nada na situação do time, que foi rebaixado no Brasileirão. Por fim, as comparações chegaram à F1, citando o diretor do GP de Abu Dhabi, Michael Masi - que muitos entendem não ter se saído bem após o acidente de Nicholas Latifi ontem.