PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Uefa alega problemas técnicos e sorteio da Liga dos Campeões será refeito

Taça (troféu) da Liga dos Campeões da Europa (Champions League) é limpa no estádio José Alvalade, em Lisboa - Michael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images
Taça (troféu) da Liga dos Campeões da Europa (Champions League) é limpa no estádio José Alvalade, em Lisboa Imagem: Michael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/12/2021 09h49

Classificação e Jogos

A Uefa anunciou que o sorteio da Liga dos Campeões 2021/22 que aconteceu na manhã de hoje foi cancelado, e um novo sorteio será refeito às 11h (de Brasília).

De acordo com o órgão que rege o futebol europeu, houve um problema técnico com o software de um prestador de serviços externos que indicava quais eram as equipe elegíveis para um confronto. Por conta deste erro, um novo sorteio será realizado.

Logo após o sorteio, dirigentes do Atlético de Madri pediu explicações à Uefa porque a bola com o nome do Manchester United foi colocada de forma equivocada nos potes. O time inglês foi sorteado como adversário do Villareal, que já jogou contra os Diabos Vermelhos na fase de grupos — o que impossibilita o confronto. Em seguida, o Manchester City sorteado como adversário do clube espanhol.

Na hora de corrigir a confusão, a bola com o nome do United não foi colocada novamente nos potes e o Atlético de Madri acabou pegando o Bayern de Munique.