Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Oitavas da Champions teriam CR7 x Messi, mas sorteio foi anulado

Messi e Cristiano Ronaldo se enfrentariam nas oitavas da Champions - Getty Images
Messi e Cristiano Ronaldo se enfrentariam nas oitavas da Champions Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/12/2021 08h22

O sorteio do mata-mata da Liga dos Campeões 2021/22, realizado na manhã de hoje (13), na cidade de Nyon, na Suíça, sede da Uefa, que definiria os confrontos das 16 equipes que se classificaram para o mata-mata da principal competição europeia foi cancelado após a descoberta de uma falha técnica. No entanto, os confrontos já foram definidos em novo sorteio.

O confronto de maior destaque nas oitavas seria entre Paris Saint-Germain, de Lionel Messi, e Manchester United, de Cristiano Ronaldo. Outro duelo de destaque seria o Real Madrid, de Vinicius Jr, contra o Benfica, de Jorge Jesus. Já o Bayern de Munique teria pela frente o Atlético de Madri em outro duelo de peso nas oitavas.

Atual campeão, o Chelsea não fez uma fase de grupos incrível, mas escaparia de um duelo mais pesado e enfrentaria o Lille.

O erro aconteceu no software que impede que determinados jogos sejam sorteados, como por exemplo um confronto entre dois times do mesmo país ou que jogaram o mesmo grupo na fase anterior.

As partidas de ida das oitavas serão disputadas nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro. A volta acontece em 8, 9, 15 e 16 de março. O sorteio de hoje não definiu o caminho dos clubes até a decisão. Os duelos das quartas serão sorteados apenas após a conclusão das oitavas.

Veja todos os confrontos do sorteio que foi cancelado:

Benfica x Real Madrid
Villareal x Manchester City
Atlético de Madri x Bayern de Munique
RB Salzburg x Liverpool
Inter de Milão x Ajax
Sporting x Juventus
PSG x Manchester United
Chelsea x Lille