Topo

Real Madrid

Real Madrid diz que novo sorteio da Champions 'é uma vergonha' para Uefa

Clube espanhol reclama que atitude da Uefa foi inadmissível - Divulgação/Uefa
Clube espanhol reclama que atitude da Uefa foi inadmissível Imagem: Divulgação/Uefa

Do UOL, em São Paulo

13/12/2021 14h56

Após o novo sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões, vice-presidente do Real Madrid, Emilio Butragueño, classificou o ocorrido como "uma vergonha" para a Uefa. O diretor do time espanhol já reclamou com a entidade do futebol europeu e disse que o erro do primeiro sorteio é inadmissível.

"Foi surpreendente, lamentável e muito difícil de entender. Levando em conta os milhões de torcedores que aguardavam pelo sorteio, assim como todas as pessoas ligadas ao futebol", declarou Butragueño.

Mais cedo, a Uefa divulgou que o primeiro sorteio teve problemas técnicos, por isso refez toda a definição dos novos confrontos da Liga dos Campeões O Real, que em primeiro momento enfrentaria o Benfica e era visto favorito à vaga nas quartas, agora encara o PSG de Messi, Neymar e Mbappé.

A confusão foi causada por conta dos sorteios de Villareal e Manchester United, que deveria estar em potes diferentes, e de Atlético de Madrid e Liverpool, que também estavam colocadas de maneira errada.

O Real Madrid, por sua vez, estava na priemeira parte do sorteio, que correu sem problemas. Por isso, o time defende que não era necessário refazer todo o sorteio, apenas entre os times envolvidos na confusão inicial.

Real Madrid