Topo

Real Madrid

Lenda do Real Madrid diz que transformação de Vini Jr é 'coisa misteriosa'

Vinicius Jr. carrega a bola pelo Real Madrid em clássico contra o Atlético de Madri pelo Campeonato Espanhol - Javier Soriano/AFP
Vinicius Jr. carrega a bola pelo Real Madrid em clássico contra o Atlético de Madri pelo Campeonato Espanhol Imagem: Javier Soriano/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/12/2021 09h42

O ex-atacante Jorge Valdano, do Real Madrid e da seleção argentina, descreveu o crescimento de produção de Vinícius Junior na atual temporada como uma "coisa misteriosa". Na opinião do ex-jogador, é difícil explicar como o atacante brasileiro passou a fazer gols com mais facilidade e a ter mais clareza para tomar as melhores decisões - o que contribui para que o atleta também some um elevado número de assistências.

Ontem, Vinícius Junior voltou a ser destaque do Real Madrid no Campeonato Espanhol. No clássico contra o Atlético de Madri, o atacante deu duas assistências para os gols de Benzema e Asensio no triunfo merengue por 2 a 0.

"A transformação deste jogador é uma coisa misteriosa. Do gol, que é um dom, ele fez um assunto que se aprende. Depois, era um jogador que percorria os últimos metros com uma velocidade tremenda, mas ficava atordoado. E agora ele tem uma facilidade tremenda de ver o jogador que está mais em posição mais clara", avaliou Jorge Valdano na emissora de TV "Movistar".

"Geralmente, na última temporada, quando ele pisava na área, só tinha olhos para o gol. E agora ele tem olhos para ver perifericamente onde está cada um de seus companheiros e acaba atendendo a quem está livre de marcação ou mais bem posicionado", completou.

Ídolo do Real Madrid

Valdano atuou no Real Madrid entre 1984 e 1987. Ele conquistou a Copa da Liga Espanhola, em 1985; o Campeonato Espanhol, em 1985-86 e 1986-87; e a Taça Uefa, em 1984-85 e 1985-86. No período em que esteve no clube, também foi campeão do mundo com a seleção argentina, na Copa do Mundo de 1986.

Aposentado, Valdano retornou ao clube como treinador, primeiro nas categorias de base e depois do time principal. No comando do Real Madrid, ele conquistou o título espanhol de 1994-95.

Vantagem no Campeonato Espanhol

Com a vitória no clássico de Madri, ontem, o Real Madrid abriu oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. A equipe soma 42 pontos em 17 jogos, contra 34 do Sevilla, que tem uma partida a menos.

Vinícius Junior esteve em campo em todos os jogos da equipe madridista na competição nacional e acumula dez gols e quatro assistências na competição. Na temporada passada, em 35 jogos, o atacante brasileiro participou diretamente apenas de seis gols (três marcados e três assistências).

Real Madrid