Topo

Atlético-MG x Athletico: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Goleiro Santos sobe para socar a bola durante Atlético-MG x Athletico no Brasileirão - Fernando Moreno/AGIF
Goleiro Santos sobe para socar a bola durante Atlético-MG x Athletico no Brasileirão Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

12/12/2021 04h00

Campeão Brasileiro e campeão da Copa Sul-Americana, Atlético-MG e Athletico-PR começam a decidir, neste domingo (12), no Mineirão, quem levará o título da Copa do Brasil de 2021. Para o Galo, a conquista vai além: vale a Tríplice Coroa da temporada, uma vez que os comandados do técnico Cuca também venceram o Estadual. Ambas as equipes buscam a segunda taça do torneio. Enquanto o Galo foi campeão em 2014, o Furacão conquistou a competição em 2019.

Onde assistir:

A partida será transmitida pela Globo, Premiere e Sportv. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O primeiro jogo da decisão ocorre no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida terá início às 17h30 (de Brasília).

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Mariano, Junior Alonso, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa. Técnico: Cuca

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner Vinicius; Nikão, David Terans e Kayzer (Pedro Rocha). Técnico Alberto Valentim.

Desfalques:

Atlético-MG: O zagueiro Rever é dúvida para a partida. O jogador se recupera de uma lesão e deve dar lugar a Igor Rabello no setor. Além dele, Nathan Silva não pode disputar a competição por ter participado do torneio quando ainda defendia do Atlético-GO.

Athletico-PR: O técnico Alberto Valentim não vai poder contar com Kellven, que foi expulso no jogo da volta da semifinal diante do Flamengo, e cumprirá suspensão automática.

Arbitragem:

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

Como chegam:

O Atlético-MG iniciou sua trajetória na Copa do Brasil na terceira fase da competição. Até chegar à final, a equipe passou por Remo, Bahia, Fluminense e Fortaleza. O confronto mais apertado para o Galo foi contra os baianos, nas oitavas, quando o time de Cuca venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e perdeu o segundo por 2 a 1. Já a grande exibição ocorreu no primeiro jogo da semifinal diante do Fortaleza. Na ocasião, o Atlético venceu o primeiro jogo por 4 a 0, com atuação de gala.

O Furacão também deu os primeiros passos na Copa do Brasil na terceira fase, ainda sob o comando de Antônio Oliveira. Os paranaenses passaram por Avaí, Atlético-GO, Santos, e Flamengo. Contra os cariocas, o Furacão segurou um empate por 2 a 2 em casa e deu um show no Maracanã, vencendo o rubro-negro por 3 a 0.