Virou meme: torcedor tricolor explica sorriso no rebaixamento do Grêmio

O torcedor gremista Paulo César Dalbosco, de 47 anos, conhecido pelos amigos como Paulinho, revelou, em entrevista ao UOL, por que aparece sorrindo nos minutos finais do jogo em que o Grêmio foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (9).
"O time estava ganhando e, quando me filmaram na arquibancada, fiquei feliz", disse Paulinho, que é comerciante e tem uma lavanderia em Sananduva (RS). Ele destacou que não esperava a repercussão da imagem.
"Alguns perfis colorados usaram minha foto como se eu fosse um colorado infiltrado. Mas todo mundo que me conhece sabe que sou gremista", afirmou, acrescentando que é sócio torcedor do Grêmio desde 2016.
Paulinho tinha viajado de kombi com outros cinco amigos de Sananduva até Porto Alegre para o último jogo do Grêmio no Campeonato Brasileiro 2021. Apesar da vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-MG, o tricolor gaúcho acabou rebaixado para a Série B.
"Saímos de Sananduva (cidade próxima a Passo Fundo) às 9h30 e chegamos em Porto Alegre às 16h30. Após o jogo, retornamos à 0h30 e chegamos em Sananduva às 6h30", conta Paulinho, que ficou preocupado com a repercussão da foto após o jogo.
"Fiquei com medo de algum torcedor pensar que eu era um colorado infiltrado", diz ele, acrescentando que chegou a ser xingado por outros gremistas nas redes sociais. "Mas, quando expliquei que era gremista, me pediram desculpa."
O Grêmio chegou à rodada derradeira do Brasileirão precisando vencer o Atlético-MG e torcer para Bahia e Juventude perderem. O time do técnico Vagner Mancini fez sua parte, vencendo os reservas do Galo por 4 a 3.
O Bahia até ajudou —perdeu do Fortaleza por 2 a 1, de virada, na capital cearense. Mas a esperança gremista de continuar na Série A levou um banho de água fria quando o Juventude, de pênalti, abriu o placar contra o Corinthians, em Caxias do Sul.
O Corinthians ainda teve Fagner expulso e não conseguiu a virada, resultado que ajudaria o Grêmio. Com a vitória por 1 a 0 e o tropeço do Bahia, a equipe de Caxias do Sul garantiu sua permanência na elite do Campeonato Brasileiro em 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.