Topo

Cruzeiro antecipa receitas de 2022 para fechar o ano com salários em dia

Sérgio Santos Rodrigues esteve à frente das negociações nas últimas semanas  - Bruno Haddad/Cruzeiro
Sérgio Santos Rodrigues esteve à frente das negociações nas últimas semanas Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Lohanna Lima e Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

09/12/2021 04h00

Os salários atrasados foram um dos principais problemas do Cruzeiro nas últimas duas temporadas. Por isso, o clube segue batalhando fora das quatro linhas na captação de recursos a fim de virar o ano sem pendências com funcionários. Ao longo das últimas semanas, a gestão atual tem se empenhado na busca de novos patrocinadores para quitar os débitos pendentes de 2021 e acumular recursos para o pagamento do transfer ban, que impede o clube de registrar novos jogadores.

O Cruzeiro fechou com o Jornal O Tempo a transmissão de seus jogos como mandante no Campeonato Mineiro de 2022, via streaming. O martelo entre o clube e a empresa de comunicação foi batido pelo valor de R$ 5 milhões e o dinheiro já entrou para ajudar no pagamento dos débitos salariais.

O primeiro patrocinador fechado para o ano que vem é a Pixbet —empresa do ramo de apostas. Nas redes sociais, o presidente Sérgio Santos Rodrigues postou imagens de uma reunião em São Paulo e de um encontro em Belo Horizonte, que selaram o acordo. Segundo informação inicial da Rádio Itatiaia, haverá um valor fixo e outros variáveis. O Cruzeiro ainda tentou fechar uma parceria com um banco digital para as próximas temporadas, mas o atual contrato com o Banco Digi+ inviabilizou o avanço da negociação.

À espera da SAF

Em meio à movimentação no mercado em busca de patrocinadores e recursos, o Cruzeiro segue dando prioridade à implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) como principal solução para resolver a situação financeira da instituição. O clube já registrou um novo CNPJ e tem negociação em andamento com possíveis investidores.